SUV médio será renovado e passará a vir do México na virada do ano; até lá, terá novidade no trem de força para atender ao Proconve L8 Autoesporte foi a primeira publicação brasileira a noticiar que o Volkswagen Taos vai trocar o país de origem a partir de sua reestilização visual. Também foi a primeira a afirmar que o SUV médio vai trocar o câmbio automático de seis por outro de oito marchas, também da Aisin, mantendo o motor 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, para atender com isso às exigências de emissões do Proconve L8.
A produção do Taos na Argentina será, de fato, encerrada no fim deste ano para dar lugar ao projeto da segunda geração da Amarok, anunciada nesta quinta-feira (3). Isso está confirmado pela fabricante. Contudo, a transição do Taos argentino para o mexicano será feita em duas etapas e o modelo com design renovado deve chegar apenas na virada de 2025 para 2026, também conforme antecipado por nossa reportagem.
Mesmo visual, novo câmbio
Volkswagen Taos foi lançado em 2021 e ainda não passou por mudanças visuais no Brasil
Divulgação
Enquanto a reestilização não chega, a Volkswagen vai lançar nos próximos dias o Taos 2025, ainda produzido na Argentina com o visual antigo, porém dotado do trem de força atualizado vindo do México. Isso significa que o motor 250 TSI de 1,4 litro passará a vir casado com a nova caixa AQ300 da Aisin, de oito marchas em vez de seis. Com ela, será mais fácil cumprir as novas normas de controle de poluentes no Brasil.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Segundo a Volkswagen, o primeiro lote do Taos 2025 AT8 chegará às concessionárias nas próximas semanas. A tendência é que a fábrica argentina de General Pacheco siga abastecendo o mercado brasileiro até o último trimestre deste ano. A linha 2026, vinda do México, chega entre o fim de 2025 e começo de 2026 (o mais provável), com novidades profundas em visual, acabamento e lista de versões e equipamentos.
Por enquanto, o Taos 2025 deve seguir com a mesma dupla de versões: Comfortline e Highline, vendidas atualmente a R$ 196.990 e R$ 220.990, respectivamente. A versão mais barata traz de série itens como ar-condicionado automático digital de duas zonas, faróis de LED, carregamento de celular por indução, volante multifuncional revestido em couro e central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Já o Volkswagen Taos Highline acrescenta grade iluminada, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente no painel, painéis das portas frontais laterais e faróis automáticos com sistema de iluminação IQ.Light, incluindo ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas.
Na cabine, nada muda no Volkswagen Taos 2025
Renato Durães
Autoesporte apurou que o estoque de vários concessionários está zerado ou próximo disso. Em uma das lojas, havia apenas o exemplar exposto no showroom, que, na expectativa do gerente de vendas, seria vendido até o final da semana.
Em outra rede de lojas, apenas exemplares já blindados estão disponíveis. Aqueles sem proteção balística se esgotaram na última semana. Vendedores ouvidos por Autoesporte disseram que pode haver um aumento de 3,5% no preço do SUV médio.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More