SUV mais vendido do Brasil foi avaliado pelo Latin NCAP nesta quarta-feira (25) e tirou 5 estrelas para adultos e crianças O Volkswagen T-Cross, SUV mais vendido do Brasil, foi avaliado nesta quarta-feira (25) nos testes de segurança do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. E o resultado foi bem positivo: 5 estrelas, ou seja, nota máxima. O modelo mantém o mesmo índice que alcançou em 2019, quando foi avaliado pela primeira vez.
De acordo com o instituto , o T-Cross tem boa proteção para cabeça, pescoço e joelhos de motorista e passageiro da frente. O peito do motorista recebeu proteção adequada e o do passageiro, boa. A área dos pés foi considerada estável e mostrou deformação insignificante nos dois casos. A estrutura do habitáculo foi considerada estável. Lembrando que o SUV tem seis airbags de série e você pode conferir tudo o que cada versão oferece clicando aqui.
Volkswagen T-Cross no teste de impacto do Latin Ncap
Reprodução
Ainda de acordo com a nota divulgada, os airbags laterais proporcionaram boa proteção para cabeça, tórax, abdome e pelve. No impacto lateral de poste, os airbags laterais e de cortina ofereceram boa proteção à cabeça e à pelve, e proteção adequada ao abdome e ao tórax.
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Os controles de tração e estabilidade foram testados e aprovados no teste, atendendo seu comportamento aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. Todos esse resultados dão resultam em nota máxima para adultos no teste.
Proteção para crianças
Volkswagen T-Cross Latin NCAP colisão poste
Divulgação/Latin NCAP
O Sistema de Retenção Infantil (SRI) para crianças de três anos foi instalado voltado para frente usando ancoragens ISOFIX e Top Tether, impedindo o movimento para frente durante o impacto frontal, além dos limites aceitos; oferecendo proteção de aceitável a boa, segundo o relatório.
O dummy, que é o boneco usado para simular pessoas dentro do teste de impacto, representa uma criança de ano e meio e foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX, sendo a proteção do pé de apoio, e a proteção em geral, boa no impacto frontal.
No impacto lateral, ambos os dummies receberam boa proteção. A sinalização e as instruções do veículo em relação ao uso do SRI estão de acordo com as exigências do Latin NCAP, bem como a sinalização do ISOFIX. O T-Cross oferece cintos de segurança de três pontos em todas as posições como padrão e todos eles cumprem as normas técnicas internacionais.. Tudo acima explica as cinco estrelas para a proteção do ocupante criança.
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