Chevrolet Tracker e Hyundai Creta fecham o pódio; Caoa Chery Tiggo 7 supera o Jeep Compass Os SUVs correspondem a quase metade dos emplacamentos de carros novos no Brasil. De acordo com o balanço mais recente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), o segmento foi responsável por 48% de todas as vendas de modelos 0-km em agosto. E quem manda na categoria é o Volkswagen T-Cross, que emplacou 7.118 unidades em agosto.
O SUV compacto já acumula 46.821 emplacamentos em oito meses e é líder da categoria.
O Chevrolet Tracker foi o segundo SUV mais vendido do Brasil, com 6.416 registros em agosto. Em seguida, surge o Hyundai Creta, com 5.962 unidades vendidas no mesmo período.
Initial plugin text
Fechando o ranking dos cinco modelos mais buscados no Brasil, temos o Jeep Renegade, com 5.517 unidades, e o Nissan Kicks, com 5.355.
Caoa Chery Tiggo 7 vendeu mais que o Jeep Compass em agosto, mas ainda está atrás no acumulado de 2024
Divulgação
No recorte das outras categorias, o Caoa Chery Tiggo 7 aparece como o SUV médio mais vendido de agosto, com 4.016 unidades emplacadas. Assim, superou por pouco o Jeep Compass, líder do acumulado, que registrou 4.005.
Entre os modelos de grande porte, o Toyota SW4 foi o destaque do mês com 1.361 unidades. Já entre os SUVs vendidos exclusivamente com conjunto híbrido, o BYD Song Plus é o destaque, com 2.516 registros de vendas.
Confira a lista dos SUVs mais vendidos do Brasil:
Os SUVs mais vendidos do Brasil em agosto de 2024
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More