Carro de entrada da marca alemã será vendido em apenas três configurações na linha 2026; veja quais O Volkswagen Polo 2026 terá novidades importantes. Isso porque, para abrir espaço para o Tera, o hatch compacto vai perder algumas versões. De acordo com apurações da Autoesporte, confirmando informações originais do site Mundo do Automóvel para PCD, o carro de entrada da marca alemã vai passar a ser vendido em apenas três versões: Track, Sense e Highline.
Vale lembrar que o Volkswagen Polo era comercializado em sete versões na linha 2025. Além das que três serão mantidas, havia também as opções Robust (voltada ao agro), MPI, TSI e Comfortline. Agora, somente a versão de entrada, Track, uma intermediária, Sense, e a topo de linha, Highline, seguirão à venda. Isso porque o esportivo Polo GTS também parou de ser fabricado, para dar lugar ao Nivus GTS.
Volkswagen Polo Track continuará sendo a versão de entrada do hatch compacto
Divulgação
E como o Polo não terá nenhuma novidade na linha 2026, os preços e a lista de equipamentos serão mantidos. Isso significa que o hatch segue partindo de R$ 95.790 na versão Tracke e chega a custar R$ 131.650 na opção Highline. Só que, até o momento, o Polo 2026 só está disponível nas concessionárias sob reserva.
Volkswagen Polo 2026: preços e versões
Volkswagen Polo Track – R$ 95.790
Volkswagen Polo Roubust – vai sair de linha
Volkswagen Polo MPI – vai sair de linha
Volkswagen Polo TSI – vai sair de linha
Volkswagen Polo Sense – R$ 107.890
Volkswagen Polo Comfortline – vai sair de linha
Volkswagen Polo Highline – R$ 131.650
O fim da linha das versões do Polo tem relação com a chegada do Volkswagen Tera. Afinal, o novo SUV de entrada da marca terá preço semelhante ao das opções intermediárias e de topo do Polo. O Tera deve partir de R$ 100 mil na versão MPI aspirada manual e chegar a R$ 140 mil na versão High com os pacotes opcionais Outfit e Adas.
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Para não ter um conflito direto, a marca alemã optou por tomar essa decisão considerando que pretende fazer o Tera ser o SUV mais vendido no Brasil, o Volkswagen mais vendido no Brasil e, quem sabe, também o carro mais vendido do Brasil.
Volkswagen Polo 2026: motorização
A versão Track do Volkswagen Polo é equipada com motor 1.0 12V de três cilindros naturalmente aspirado. São 77 cv de potência e 9,6 kgfm de torque com gasolina, sendo 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
Volkswagen Polo Sense e Highline trazem câmbio automático de seis marchas
Autoesporte/Fábio Aro
Por outro lado, as opções Sense e Highline usam o mesmo 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, porém com turbo e injeção direta de combustível. Neste caso, são 109 cv de potência com gasolina e 116 cv de potência com etanol, e 16,8 kgfm de torque com qualquer combustível. O câmbio é automático de seis marchas.
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Volkswagen Polo 2026: equipamentos
Volkswagen Polo Track: airbags laterais, rádio Media Plus II, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas das portas, volante multifuncional e banco do motorista com regulagem de altura. Opcional: central multimídia VW Play.
Volkswagen Polo Sense: itens do Polo Track + motor 1.0 turbo e câmbio automático, faróis de LED, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, controlador automático de velocidade, aletas para trocas de marcha no volante e painel digital de oito polegadas. Opcional: central multimídia VW Play.
Volkswagen Polo Highline: itens do Polo Sense + painel digital e central multimídia de 10,25 polegadas, ar-condicionado automático digital, carregador de celular por indução, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e start-stop.
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