Versão esportiva do SUV cupê será a única da linha com motor 250 TSI de 150 cv Após quatro meses de espera desde sua apresentação em outubro do ano passado, o aguardado Volkswagen Nivus GTS parece finalmente pronto para chegar às lojas. Prova disso foi dada pelo próprio CEO da marca no Brasil, Ciro Possobom, por meio de postagem nas redes sociais. Em foto ao lado do modelo, o executivo atiçou os fãs e confirmou que o lançamento será realizado “em breve”.
A chegada do esportivo ao mercado acontecerá na esteira das versões convencionais, que já são vendidas desde o final do ano passado. O diferencial ficará por conta do posicionamento, já que o SUV cupê será o único da linha com preparação esportiva. Nesse sentido, a Volkswagen já confirmou que haverá motorização exclusiva, acerto dinâmico específico e visual com diversos elementos próprios.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Nivus GTS terá rodas exclusivas e com acabamento diamantado
Jady Peroni/Autoesporte
O conjunto mecânico, herdado do Polo GTS, será protagonizado pelo motor 250 TSI 1.4 turbo flex da família EA211, com quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta, capaz de render 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer combustível. O câmbio será automático de seis marchas, a caixa AQ250 da Aisin, com tração dianteira e ajustes exclusivos de suspensão e freios. Dados de desempenho, como aceleração, ainda não foram revelados.
No design, o Nivus GTS terá elementos exclusivos tanto por dentro quanto por fora. As fotos divulgadas já revelam malhas da grade do tipo colmeia, acabamento das tomadas de ar dianteiras em preto brilhante e toda a base do para-choque em tom escuro, além de spoiler traseiro mais robusto, apliques em tom vermelho e rodas de liga leve aro 18 exclusivas. Destaque também para o emblema “GTS” gravado tanto na dianteira quanto nas laterais e na tampa do porta-malas.
Nivus GTS terá grade iluminada e para-choque com detalhes em preto brilhante
Jady Peroni/Autoesporte
Apesar de bastante pedido pelo público e fazer o casamento perfeito com a proposta esportiva do carro, o teto solar não estará presente no Nivus GTS — nem mesmo como opcional. Isso porque a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz o modelo, não tem preparação técnica para montar veículos com esse tipo de equipamento.
Quando chegar ao mercado, o Nivus GTS terá o Fastback Abarth como principal concorrente. Hoje, o modelo da Fiat custa a partir de R$ 171.990 e tem motor T270 1.3 turbo com 185 cv.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More