Não há mudança no conjunto de motor e baterias Somente o leitor mais atento poderá perceber logo de cara, mas o Volkswagen ID.3 está de cara nova. A marca alemã apresentou a primeira reestilização do seu hatch elétrico apenas dois anos e meio após sua chegada ao mercado.
Veja também
Visualmente a mudança é muito sutil, presente apenas no para-choque dianteiro, que possui novas tomadas de ar. A assinatura de LED dos faróis foi atualizada e há mais filetes nas lanternas.
No interior, a principal novidade está no acabamento. O ID.3 é o primeiro Volkswagen a não utilizar nenhum material de origem animal e alta proporção de materiais reciclados. Os painéis de portas ainda foram remodelados para melhorar os apoios de braços.
Volkswagen ID.3 2024 é o primeiro carro da marca a não usar materiais de origem animal
Divulgação
A Volkswagen também afirmou que melhorou seu planejador de rotas que agora programa recargas mais rápidas disponíveis em viagens longas. Além disso, a arquitetura eletrônica passou a utilizar dois computadores de alto desempenho para resolver uma série de tarefas secundárias.
Volkswagen ID.3 recebe mudanças cerca de três anos após chegada ao mercado
Divulgação
Onde mais importa, motores e baterias, a Volkswagen não promoveu mudanças. Portanto, o ID.3 segue equipado com um motor elétrico traseiro que rende 204 cv e 31,6 kgfm de torque. As baterias podem ser de 58 kWh ou 77 kWh, garantindo 426 km ou 546 km de autonomia, respectivamente.
Para recarregar as baterias de 77 kWh, o ID.3 suporta até 170 kW, o que leva a capacidade de 5 a 80% em apenas 30 minutos. No caso da bateria de 58 kWh, a capacidade máxima é de 120 kW, precisando de 35 minutos para a mesma operação.
Volkswagen ID.3 2024
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More