Dupla saiu de linha e carregou consigo desvalorização na casa dos dois dígitos, segundo estudo da KBB Brasil Na hora de comprar um carro novo, um dos dados mais importantes é de desvalorização. Afinal, sabemos que um veículo dificilmente renderá algum dinheiro, mas é muito relevante tentar amortizar o prejuízo.
Nos últimos anos, com um cenário completamente imprevisível, vimos uma disparada nos preços, especialmente pela crise de fornecimento de componentes elétricos. Aproveitando esse cenário e com a lista dos mais vendidos em mãos, a KBB Brasil fez um estudo para apontar a variação de preço entre os 25 modelos mais vendidos no Brasil no decorrer de 2022.
A pesquisa foi feita com base nos dados da tabela Molicar, considerando as versões de entrada de cada automóvel e comercial leve ano/modelo 2022.
Veja também
A Fiat Strada, por exemplo, que foi a mais vendida do país, desvalorizou 0,4%, enquanto o Hyundai HB20, carro de passeio mais emplacado em 2022, sofreu forte depreciação: 8,5%. Apesar do alto número, o hatch da marca coreana não foi o campeão nesse cenário.
Neste caso, o Volkswagen Voyage, que deixou de ser fabricado em dezembro, registrou depreciação de 22,8%. O Gol, seu irmão que também saiu de linha, não ficou muito atrás e fechou 2022 com perda de 13,7% de valor médio. Fechando o pódio da depreciação está a Chevrolet S10 com 12%.
Desvalorização dos carros mais vendidos
Na outra ponta da tabela, portanto falando de carros que mais valorizaram, está o Fiat Mobi com 6,3%, o maior índice entre os 25 mais vendidos. O modelo foi seguido do Fiat Pulse com 4,2% e a terceira posição ficou com o Volkswagen T-Cross com 3,4%. Confira a tabela abaixo:
Valorização dos carros mais vendidos
Fiat Mobi foi o carro que mais ganhou valor em 2022, segundo a KBB
André Paixão
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More