Oitava geração comemora 50 anos do carro que saiu de linha no Brasil há quatro anos É oficial: o Volkswagen Golf GTI está em solo brasileiro. A triste notícia, entretanto, é que não será possível tirar o hatch esportivo das concessionárias e ter um para chamar de seu na garagem. Pelo menos por enquanto. Isso porque, a fabricante ainda não decidiu se a oitava geração do modelo será disponibilizada aos consumidores brasileiros.
Assim, o Golf GTI desembarcou no Brasil para demonstração no estande da Volkswagen durante o festival de música Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (13). O carro, que é o mais vendido na história da marca, é equipado com motor 2.0 turbo de 265 cv e 45,1 kgfm de torque, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Essa atual geração já passou por um facelift no início deste ano e tem linhas mais arredondadas, com uma grade dianteira hexagonal. Os faróis são afilados e conectados por uma barra de LED, acompanhada de uma linha vermelha (sinônimo da configuração GTI) e o logotipo da marca é iluminado.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A traseira mantém o design já conhecido, mas as lanternas também estão mais afiladas. Centralizado na tampa do porta-malas, há a inscrição “GTI”, alusiva à versão, além de saída dupla do escapamento. Em relação ao tamanho, são 4,28 metros de comprimento e entre-eixos de 2,64 m. Além disso, o porta-malas oferece um bom espaço, com capacidade para 380 litros.
O que fica agora é a esperança de vir para o Brasil em algum momento. Na Europa o Golf GTI custa 53 mil euros, que equivale a aproximadamente R$ 330 mil, em conversão direta.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More