Esportivo aperfeiçoou a aerodinâmica e manteve o tradicional motor 4.0 aspirado de 510 cv de potência; confira Em outubro de 2024, o Porsche 911 GT3 completou 25 anos no mercado. Em comemoração, a marca apresentou uma reestilização para o esportivo, que recebeu mudanças pontuais para aprimorar a aerodinâmica.
Autoesporte foi até Valência (Espanha) para conhecer o modelo renovado, que também tem versão com apelo mais “urbano” e até câmbio manual. Sim, manual! E se você está curioso para ver como ficou o novo 911 GT3, aperte o play e confira.
Vale dizer que o Porsche 911 GT3 já está em pré-venda no Brasil por uma bagatela de R$ 1.467.000. As entregas, aliás, estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2025.
Teste: Porsche 911 GT3 Touring é versão “comum” que impressiona nas ruas
Em relação ao GT3 convencional, a configuração Touring traz uma proposta visual menos esportiva que, de acordo com a Porsche, era um pedido dos próprios proprietários. Dessa forma, deixa de lado itens como a grande asa traseira, ainda presente no GT3, bem como saias laterais e spoilers. Algo interessante é que, pela primeira vez no esportivo, será possível adicionar os bancos traseiros nessa versão.
Novo Porsche 911 GT3 é equipado com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21″ na traseira
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Fato é que, para quem não abre mão da esportividade, o modelo semi-pista continua disponível na versão “tradicional”. Esta inclui na lista a abundância de fibra de carbono (até mesmo a gaiola na cabine), bem como a asa traseira que, desde o modelo anterior, passou a ser fixada por cima para auxiliar no downforce.
Porsche 911 GT3 tem a opção do pacote Weissach, com rodas de magnésio e freios de corrida
Divulgação
O coração do Porsche 911 GT3 é o tradicional e já conhecido motor 4.0 aspirado de seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 510 cv de potência a 9.000 rpm e 46,9 kgfm de torque a 6.520 rpm. Ou seja, é uma relação peso-potência de menos de 3 kg/cv por cavalo, já que o GT3 pode pesar entre 1.420 kg e 1.479 kg, a depender dos opcionais. No Brasil, o cupê esportivo já virá de série com freios de carbono-cerâmica.
Initial plugin text
Nessa reestilização, as relações do câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, de sete marchas, e do câmbio manual de seis velocidades foram reprogramadas e estão 8% mais curtas. Em números, o 911 GT3 com câmbio PDK vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 311 km/h. Com câmbio manual, o 0 a 100 km/h fica em 3,9 s e a máxima, em 313 km/h.
Porsche 911 GT3 tem opção de câmbio manual ou automático PDK
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More