Mustang GT500 da preparadora americana Hennessey chegou a 308 km/h; confira o vídeo O mundo automotivo é repleto de recordes inusitados. A preparadora americana Hennessey, por exemplo, acaba de atingir a maior velocidade já registrada para um Ford Mustang com… uma árvore de Natal amarrada no teto!
A máquina em questão é o Hennessey Venom 1000 Mustang GT500, que registrou a velocidade de 308 km/h em uma pista de testes da Continental, no Texas (Estados Unidos). Confira o vídeo, que contou com participação especial do Grinch – personagem interpretado por Jim Carrey no famoso e tradicional filme de Natal lançado em 1999 – ao volante do Venom.
O Venom tem o poderoso 5.2 V8 do Mustang GT500, mas a Hennessey também instalou um supercharger de 2,6 litros para melhorar sua ventilação natural e aumentar a potência. A preparadora também colocou novos bicos injetores, correia dentada e tensionadores.
Veja também
A preparação resultou em impressionantes 1.000 cv de potência e 115 kgfm. A transmissão automatizada de dupla embreagem foi reforçada e recalibrada para aguentar o massivo torque e beneficiar a velocidade máxima, e não a aceleração.
A Hennessey diz que o Venom atingiu 308 km/h sem grandes dificuldades na pista da Continental. A temperatura na faixa dos 10°C colaborou no resfriamento do motor. Talvez o Venom seja capaz de atingir velocidades ainda maiores, considerando que a árvore de Natal presa no teto aumenta o arrasto aerodinâmico.
Hennessey Venom
O teste de velocidade com uma árvore de Natal no teto de um superesportivo virou uma tradição da Hennessey. Em 2018, um Dodge Challenger Hellcat preparado atingiu 280 km/h nas mesmas condições. Em 2021, foi a vez da perua mais rápida do mundo, a Audi RS6 Avant, chegar a 294 km/h.
Qualquer pessoa pode encomendar a preparação do Venom para o Mustang GT500, incluindo a bela pintura verde Eruption. A Hennessey oferece garantia de três anos ou 60 mil km.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More