Conheça o SUV compacto que a marca coreana pode lançar por aqui em 2026 O Kia EV3 é o mais novo SUV elétrico da marca que está em estudos para o Brasil, com chances de lançamento já em 2026. Com porte de Hyundai Creta, espaço de Toyota Corolla e autonomia de Hilux, o modelo de entrada deve estrear com preços em torno de R$ 250 mil por aqui. Autoesporte já testou o utilitário esportivo e agora te conta todos os detalhes no vídeo abaixo. Confira!
Em termos de tamanho, o Kia EV3 tem 4,30 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,56 m de altura e 2,68 m de entre-eixos — equivalente a um Volkswagen Taos. Assim, o porta-malas oferece 460 litros de capacidade e é um pouco maior do que o de um Nissan Kicks. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume chega a 1.200 litros.
Teste: Kia EV3 mostra que autonomia não é mais problema em carro elétrico
Feito sob a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), o Kia EV3 é equipado com um motor elétrico que entrega 204 cv de potência e torque máximo de 28,9 kgfm. De acordo com a marca, com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 170 km/h.
Kia EV3 é equipado com rodas de 19 polegadas
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Há ainda duas opções de bateria: 58,3 kWh na versão de entrada (Standard) ou 81,4 kWh na topo de linha (Long Range), que está presente no vídeo. No último caso, são 600 km de autonomia no ciclo WLTP – número que, segundo a Kia, pode chegar a 773 km no cenário mais favorável possível. A fabricante também promete carregamento rápido, de 10% a 80% em 31 minutos.
Kia EV3 tem 40 polegadas de tela no total
Divulgação
Initial plugin text
Outro destaque é a cabine, onde temos mais de 40 polegadas de telas digitais: são 12” no head-up display, outras 12” no quadro de instrumentos, mais 12” na central multimídia e 5” para os comandos do ar-condicionado automático digital. Agora, resta saber como o SUV, que é muito bem resolvido, será recebido pelo público brasileiro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More