Rival do Toyota Prius, liftback já saiu de linha na Coreia para dar lugar aos elétricos Ioniq 5 e Ioniq 6 Que tal levar para casa um carro que você não pode comprar? Não, não estamos falando de valores milionários exorbitantes, e sim sobre um modelo que está disponível no Brasil, mas somente para aluguel: o Hyundai Ioniq.
Esse carro híbrido de nome incomum custa R$ 3.999 por mês em um contrato de três anos. Como ele já saiu de linha na Coreia do Sul, onde é fabricado, a solução foi inclui-lo no programa de locação da marca. Afinal, se fosse vendido, teria uma vida muito curta no mercado brasileiro.
Confira nossa avaliação:
O Ioniq combina um motor a combustão 1.6 de 105 cv e 15 kgfm a um elétrico de 44 cv e 17,3 kgfm, resultando em uma potência combinada de 141 cv e torque combinado de 27 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Assim como o Toyota Prius, seu principal rival, o coreano é um híbrido paralelo, ou seja, a bateria é carregada nas frenagens e desacelerações – ao contrário dos modelos plug-in, nos quais a recarga é feita por meio de um cabo.
Veja também
Em termos de desempenho, o Ioniq chega aos 100 km/h em 9,2 segundos e atinge velocidade máxima de 185 km/h. Mas sua grande vantagem mesmo é o bom consumo de combustível. Segundo o Inmetro, o liftback roda 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada com gasolina
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More