SUV compacto parte de R$ 141.890 e estreia inédito motor 1.6 turbo; confira os detalhes Há sete anos no mercado brasileiro, o Hyundai Creta acaba de passar por sua terceira mudança profunda. O SUV teve sua identidade visual completamente renovada, bem como o acabamento interno. Não por menos, também estreou o inédito motor 1.6 turbo de 193 cv de potência, que o torna o SUV compacto mais potente do Brasil. Mas será que a mudança veio para melhor?
Autoesporte te conta no vídeo abaixo. Aperte o play e confira!
Logo de cara, a mudança mais significativa foi o visual. Afinal, o novo Hyundai Creta 2025 estreou sem nenhuma semelhança com o SUV anterior e seu estilo polêmico lançado em 2021.
Essa “cara nova” aconteceu por conta das mudanças nas estamparias de capô e tampa do porta-malas, além de para-choques renovados. Afinal, a Hyundai manteve os cortes das chapas dos para-lamas, portas, colunas, para-brisa, vidros laterais e teto. Na traseira, nota-se um design mais “quadrado”, bem como lanternas de LED afiladas e interligadas.
Preços do Hyundai Creta 2025
Novo Hyundai Creta: 3 acertos e 3 erros para saber antes de comprar
Em relação ao tamanho, o Hyundai Creta 2025 não passou por grandes alterações. O SUV compacto tem 4,33 metros de comprimento (+ 3 cm), mas segue com os mesmos 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas continua com 422 litros de volume.
Hyundai Creta 2025 traz lanternas de LED interligadas por uma peça preta e iluminada
Renato Durães/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A cabine do Creta foi repaginada e agora traz painel de instrumentos e central multimídia interligados, cada um com 10,25 polegadas. Uma solução parecida com o que vemos em carros premium, de marcas como BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Entretanto, apesar das telas digitais chamativas, a conexão para Apple CarPlay e Android Auto acontece apenas via cabo. Curiosamente, as duas versões de entrada, que mantêm o antigo sistema multimídia com tela de 8 polegadas, trazem conexão sem fio para os dois sistemas de conectividade.
Por que Hyundai Creta muda tanto em tão pouco tempo? CEO da marca explica
Opções de motor do novo Hyundai Creta
As quatro versões de entrada do Hyundai Creta 2025 permanecem com o motor três-cilindros 1.0 Kappa turbo flex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.
Central multimídia do Hyundai Creta 2025 é levemente inclinada para o motorista
Renato Durães/Autoesporte
Initial plugin text
Desta forma, a grande novidade está na versão topo de linha, a Ultimate, que aposenta o veterano 2.0 flex de 167 cv para dar lugar ao 1.6 quatro-cilindros 16V turbo, também com injeção direta, porém só a gasolina, de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque.
Esse propulsor, vale dizer, pertence à família Smartstream, que é uma evolução do Gamma II que era oferecido aqui no Tucson e que, atualmente, equipa o Kia Sportage (com 180 cv). Outra novidade é o câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo, ligado ao motor 1.6 TGDi.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More