SUV compacto de R$ 184.500 é um dos mais rápidos da categoria, mas conforto é o destaque Vencedor do prêmio Carro do Ano 2023, o Honda HR-V quer recuperar o patamar de 2016, quando foi líder absoluto da categoria, superando SUVs compactos como Jeep Renegade e Ford EcoSport. Ter uma versão turbinada no catálogo é fundamental para atingir os bons números de antigamente.
Ao contrário das versões EX e EXL, que têm o motor 1.5 aspirado, a Touring mantém o 1.5 turbo que equipou essa própria versão na geração anterior. A novidade é que agora esse motor é flex, e os números são os mesmos com etanol ou gasolina no tanque de combustível: 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio CVT simula sete velocidades.
Além de ser mais potente, o HR-V Touring ganhou peso: são 1.422 kg ante 1.380 kg da geração anterior. Fato é que no zero a 100 km/h na nossa pista de testes, o TMT Campo de Provas, o novo HR-V Touring foi 0,3 segundo mais lento que o antecessor: 8,5 s contra 8,2 s.
Honda HR-V Touring esbanja estilo com as lanternas interligadas
Divulgação
De acordo com o Inmetro, o consumo do HR-V Touring é de 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na rodovia, com etanol, e 11,3 km/l e 12,6 km/l, respectivamente, com gasolina.
Veja também
Apesar do incremento de potência e torque na comparação com as versões EX e EXL, o grande destaque do HR-V continua sendo o conforto. O acerto de suspensão garante estabilidade em curvas mais rápidas, graças à rolagem mínima da carroceria. O SUV também vai bem ao enfrentar buracos e lombadas, mas é bom ficar esperto na velocidade, para evitar raspadas indesejadas.
O interior do Honda HR-V Touring 2023 é caprichado
Divulgação
A vida do HR-V Touring será difícil contra Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. Resta saber se a versão de R$ 184.500 terá impacto significante no crescimento das vendas. O nosso palpite é que sim.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More