Empresário adiciona mais um carro de luxo à sua coleção que tem Corvette, modelos clássicos e motos Felipe Titto colocou mais um carrão em sua garagem. O ator, empresário e apresentador que já é dono de um Corvette (veja o vídeo), agora optou por um modelo mais excêntrico – e que nem é vendido no Brasil oficialmente. Trata-se da picape elétrica Hummer EV, que custa mais de US$ 100 mil nos Estados Unidos. Por aqui, a caminhonete é importada de forma independente e o preço passa da casa de R$ 1 milhão.
Autoesporte já teve a oportunidade de testar a Hummer EV diretamente dos Estados Unidos. Confira aqui! A picape elétrica tem exatos 1.014 cv de potência, 165,9 kgfm de torque (vindos de três motores elétricos) e 1.336 kg são só as baterias. Segundo a Hummer, são 3 segundos de 0 a 100 km/h — mesmo tempo de uma Ferrari LaFerrari.
Não podemos nos esquecer de que a Hummer EV ainda é uma picape: a caçamba suporta modestos 590 kg, mas consegue puxar até 3.042 kg. O ângulo de ataque varia de enormes 44,3º até 49,7º, dependendo do modo de condução. Já o de saída vai de 33,7º a 38,4º. Sob o capô, em vez do motor há uma espécie de porta-malas com 320 litros, igual ao de um Renault Sandero.
Veja também
Um recurso excêntrico da picape é o chamado “Crabwalk Mode” (Modo Caranguejo), que esterça levemente as quatro rodas em uma mesma direção e permite que o veículo se desloque “de lado”, imitando o andar de um caranguejo. Mas o movimento é mais suave que o do animal, claro… A função foi feita para ajudar em manobras tanto no asfalto quanto no off-road.
GMC Hummer EV
As baterias produzidas pela LG são as maiores já usadas em um carro de passeio, com mais de 200 kWh de capacidade. Como referência, o Audi e-tron usa acumuladores de 95 kWh. A autonomia anunciada é de 520 quilômetros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More