Hatch alto ou utilitário pequeno? Veja as impressões ao volante do novo carro da Citroën Ao contrário dos Citroën C3 de gerações anteriores, o hatch que foi lançado em setembro não tem as marcantes linhas arredondadas que o caracterizavam. A marca optou por um caminho semelhante ao do Renault Kwid, oferecendo um apelo aventureiro em um carro de entrada.
Confira o novo vídeo para saber as impressões da Autoesporte sobre este hatch, que promete ser um dos mais bombados dos próximos meses.
A Citroën espera bater de frente com os best sellers Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, além de fazer uma disputa quase “caseira” com Fiat Argo e peitar veteranos como Volkswagen Gol e Renault Sandero.
Veja também
As versões mais baratas terão debaixo do capô o motor 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv também presente nos Fiat Argo e Cronos e no Peugeot 208. Nesse caso, o câmbio é sempre manual de cinco marchas. Veja o teste do modelo e, mais abaixo, o vídeo.
Já as opções mais caras trazem o 1.6 de quatro cilindros da família EC5. Esse é o mesmo propulsor usado no C4 Cactus e também nos Peugeot 208 e 2008. No C3, o motor entrega até 120 cv e pode ser combinado com as caixas manual de cinco marchas ou automática de seis.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More