Lista traz oito hatches e cinco sedãs com preços entre R$ 96.490 e R$ 109.490 Há mais de 10 anos, cerca de 80% do mercado brasileiro oferecia apenas carros equipados com câmbio manual. Hoje, esse dado já foi praticamente invertido e mais de 60% dos veículos chegam às ruas sem o pedal de embreagem. Pensando nisso, Autoesporte traz uma uma lista com os 12 modelos automáticos mais baratos (ou menos caros) do Brasil.
O ranking traz oito hatches e cinco sedãs com preços entre R$ 96.490 e R$ 109.490. Vale lembrar que apenas a versão mais barata de cada carro com câmbio automático foi selecionada. Além disso, os valores descritos são referentes às tabelas públicas das fabricantes em relação a maio.
12º) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0T – R$ 109.490
Motor: 1.0 turboflex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo (Inmetro): 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol); 11,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada (gasolina)
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
11º) Nissan Versa 1.6 Sense CVT – R$ 108.990
Motor: 1.6 aspirado de 113 cv de potência e 15,3 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 8,4 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,6 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada (gasolina)
Novo Nissan Versa: qual versão do sedã compacto tem melhor custo-benefício?
10º) Chevrolet Onix Plus AT Turbo – R$ 106.560
Chevrolet Onix Plus é o sedã mais econômico do Brasil
Divulgação
Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol); 12,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (gasolina)
Initial plugin text
9º) Fiat Cronos Drive 1.3 AT – R$ 102.990
Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 9,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol); 13,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Fiat Cronos é o sedã mais barato do Brasil, mas deve em equipamentos
8º) Volkswagen Polo Sense – R$ 101.490
Motor: 1.0 turbo flex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo (Inmetro): 8,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Volkswagen Polo tem visual renovado e fica mais econômico, mas perde potência
7º) Chevrolet Onix AT Turbo – R$ 100.730
Chevrolet Onix faz até 15,7 km/l com gasolina na estrada
Autoesporte/Fábio Aro
Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,3 kgfm de torque
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada (etanol); 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Chevrolet Onix 2023 é econômico e seguro, mas é um carro de entrada de R$ 82 mil
6º) Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990
Motor: Elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque
Câmbio: automático (frente e ré)
Autonomia (Inmetro): 185 km
Teste: Renault Kwid E-Tech é um carro popular elétrico, mas não um carro elétrico popular
5º) Peugeot 208 Allure turbo – R$ 99.990
Peugeot 208 é o hatch mais potente do mercado
Murilo Góes
Motor: 1.0 turboflex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Peugeot 208 Allure turbo perde itens e ganha fôlego a R$ 99.990
4º) Toyota Yaris Sedan XL – R$ 97.990
Toyota Yaris Sedan só é mais econômico que a configuração hatch
Divulgação
Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 9,2 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,7 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada (gasolina)
3º) Toyota Yaris Hatch XL – R$ 97.990
Toyota Yaris hatch tem o mesmo preço da configuração sedã
Divulgação
Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 8,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,2 na cidade e 13,8 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Toyota Yaris se renova para enfrentar Honda City, mas falta ousadia ao hatch
2º) Citroën C3 Live Pack 1.6 AT – R$ 96.990
Motor: 1.6 flex de 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo (Inmetro): 7,2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (etanol); 10,3 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Citroën C3 Live Pack seria escolha ideal se custasse menos
1º) Fiat Argo Drive 1.3 AT – R$ 96.490
Fiat Argo é o carro automático mais barato do Brasil
Demetrios Cardozo
Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque
Câmbio: CVT
Consumo (Inmetro): 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol); 12,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina)
Teste: Fiat Argo é o automático mais barato do Brasil, mas já custa R$ 97 mil
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More