Lista traz automóveis de seis fabricantes diferentes e preços de até R$ 95.990 Foi-se o tempo em que a lista de carros mais baratos do Brasil tinha modelos com preços na casa dos R$ 50 mil. Hoje, a história é bem diferente e o veículo menos caro do país só sai das lojas por R$ 74.990. Além disso, o ranking traz automóveis de seis fabricantes diferentes, sendo apenas hatches e um sedã compacto.
Vale lembrar que a lista é composta apenas pela versão mais barata de cada carro. Bom também destacar que os valores dos veículos são referentes às tabelas públicas de cada fabricante em relação ao mês de janeiro de 2025.
Veja os 10 carros mais baratos do Brasil em 2025:
10º) Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 95.990
O Fiat Cronos ocupa o posto de sedã mais barato do Brasil. Isso porque a versão de entrada do modelo custa R$ 95.990. Nesta configuração, tem motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas.
Fiat Cronos: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do sedã compacto
Preço: a partir de R$ 95.990
Versão de entrada: Drive 1.0
Motor: 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,9 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol | 14 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 525 litros
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
9º) Chevrolet Onix 1.0 MT – R$ 93.770
Chevrolet Onix parte de R$ 93.770
Autoesporte/Fábio Aro
O Chevrolet Onix é um dos carros mais vendidos do Brasil e também um dos mais baratos. Na versão de entrada, equipada com motor 1.0 aspirado de três cilindros de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, custa R$ 93.770. Mas, em 2025, o hatch será renovado.
Chevrolet Onix: os problemas e defeitos mais comuns do hatch
Preço: a partir de R$ 93.770
Versão: 1.0 MT
Motor: 1.0 aspirado de três cilindros de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo: 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol | 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 303 litros
Initial plugin text
8º) Volkswagen Polo Track – R$ 92.990
Volkswagen Polo foi o carro mais vendido do Brasil em 2024
Autoesporte/Fábio Aro
A linha 2025 do Volkswagen Polo está à venda desde maio do ano passado, quando ficou mais cara. Ainda assim, o hatch mais vendido do Brasil continua na lista de modelos mais baratos. As versões Track, Robust e MPI usam o motor 1.0 12V de três cilindros, naturalmente aspirado. São 77 cv de potência e 9,6 kgfm de torque com gasolina, e 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
Preço: a partir de R$ 92.990
Versão: Track
Motor: 1.0 de três cilindros de até 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol | 13,7 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 300 litros
Volkswagen Polo x Hyundai HB20 x Chevrolet Onix: o que a versão mais barata com motor turbo oferece
7º) Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 90.690
A versão de entrada do Hyundai HB20, a Sense Plus, passou a ter chave tipo canivete, alarme perimétrico e rodas de 15 polegadas na linha 2025. O preço atual é de R$ 90.690 e traz motor 1.0 Kappa 12V de três cilindros de 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque.
Hyundai HB20 2025: preços, versões e equipamentos
Preço: a partir de R$ 90.690
Versão: Sense Plus 1.0
Motor: 1.0 Kappa 12V de três cilindros de 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol | 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 300 litros
6º) Peugeot 208 Active – R$ 88.990
O Peugeot 208 chegou à linha 2025 em setembro de 2024 com mudanças discretas no design. Além disso, passou a ter uma nova versão de entrada, a Active. O motor é o mesmo 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.
Peugeot 208: os problemas e defeitos mais comuns do hatch
Preço: a partir de R$ 88.990
Versão: Active
Motor: 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol | 13,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 265 litros
5º) Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 86.990
Renault Stepway é vendido em versão única
Bruno Guerreiro/Autoesporte
Depois de perder o motor 1.6, o Renault Stepway agora só é vendido em uma versão, que tem preço de R$ 86.990 para ser o quinto carro mais barato do Brasil. O hatch é equipado com motor 1.0 de três cilindros de 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. No entanto, também deve deixar as lojas em breve depois das baixas vendas em 2024.
Preço: a partir de R$ 86.990
Versão única: Zen 1.0
Motor: 1.0 de três cilindros de 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 8,3 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol | 11,8 km/l na cidade e 12,1 km/l km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 320 litros
4º) Fiat Argo 1.0 – R$ 86.990
O Fiat Argo foi lançado em 2017 para substituir o Palio. Em 2025, continua entre os carros mais baratos do Brasil. A configuração de entrada parte de R$ 86.990 e é equipada com motor 1.0 Firefly de três cilindros de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Vale lembrar que o Argo também é o automático mais em conta do país.
Fiat Argo: os problemas e defeitos mais comuns do hatch
Preço: a partir de R$ 86.990
Versão: 1.0
Motor: 1.0 Firefly de três cilindros de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol | 13,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 300 litros
3º) Citroën C3 Live 1.0 MT – R$ 77.590
O Citroën C3 ocupa a terceira colocação no ranking de carros mais baratos do Brasil. O pequeno modelo está à venda por a partir de R$ 77.590 na versão Live, que traz motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Por outro lado, o C3 também tem o título de carro turbo mais barato do Brasil.
Citroën C3: os problemas e defeitos mais comuns do hatch
Preço: a partir de R$ 77.590
Versão: Live 1.0 MT
Motor: 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol | 13 km/l na cidade e 14,6 km/l km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 315 litros
2º) Renault Kwid Zen – 76.090
Renault Kwid custa até R$ 82.090 na versão topo de linha
Divulgação
O Renault Kwid já ocupou o posto de carro mais barato do Brasil, mas, no momento, é dono da segunda colocação desse ranking. Isso porque o subcompacto da fabricante francesa parte de R$ 76.090. A diferença é pequena, de apenas R$ 1.100 para o Fiat Mobi. O pequeno carro é sempre equipado com motor 1.0 tricilíndrico de 71 cv de potência e 10 kgfm de torque.
Renault Kwid: os problemas mais comuns de um dos carros mais baratos do Brasil
Preço: a partir de R$ 76.090
Versão: Zen
Motor: 1.0 tricilíndrico de 71 cv de potência e 10 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol | 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 290 litros
Renault Kwid x Fiat Mobi: qual é a melhor escolha entre os carros populares?
1º) Fiat Mobi Like – R$ 74.990
O Fiat Mobi é carro mais barato do Brasil no início de 2025. A versão Like, que tem preço de R$ 74.990, é equipada com motor 1.0 de quatro cilindros de 74 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. O subcompacto também é comercializado na configuração Trekking, que custa R$ 77.990.
Fiat Mobi: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do subcompacto
Preço: a partir de R$ 74.990
Versão: Like
Motor: 1.0 de quatro cilindros de 74 cv de potência e 9,7 kgfm de torque
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo: 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol | 13,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 235 litros
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More