Marcas chinesas dominam o ranking; confira os detalhes técnicos Os carros elétricos vieram para ficar? Essa é a dúvida de todo brasileiro quando o assunto é o crescimento do segmento. Apesar do receio sobre a vida útil da bateria, a inevitável queda da autonomia e também a desvalorização, a alta procura comprova que os modelos sustentáveis enfim se tornaram importantes em nosso mercado.
Neste artigo, Autoesporte lista os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025. Confira!
10º) BYD Yuan Plus – R$ 235.800
BYD Yuan Plus é vendido em versão única no Brasil
Murilo Góes/Autoesporte
O BYD Yuan Plus, SUV médio que estreia nova versão em 2025, é equipado com bateria de 60 kWh de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A autonomia é de 294 km, e é oferecido por R$ 235.800. Até o fim de março, a BYD oferece um desconto de R$ 20 mil na compra do SUV, fazendo seu preço despencar para R$ 215.800.
Preço: R$ 235.800
Autonomia: 294 km
Bateria: 60 kWh
Potência: 204 cv
Torque: 31,6 kgfm
Porta-malas: 440 litros
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9º) Neta X 500 Comfort – R$ 204.900
A Neta fez sua estreia no mercado brasileiro há apenas alguns meses, em novembro de 2024, para competir no segmento de carros elétricos. No entanto, apesar das dificuldades no mercado chinês, a marca chamou a atenção com seus preços abaixo da concorrência.
Com versão de entrada por R$ 204.900, o SUV chinês apresenta capacidade de bateria de 64,1 kWh com 163 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, além dos 317 km de autonomia.
Preço: a partir de R$ 204.990
Versão de entrada: 500 Comfort
Autonomia: 317 km
Bateria: 64,1 kWh
Potência: 163 cv
Torque: 21,4 kgfm
Porta-malas: 508 litros
8º) BYD Yuan Pro – R$ 182.800
Com preço oficial de R$ 182.800, o BYD Yuan Pro é o SUV elétrico mais barato do mercado e, em termos de configurações, se equipara às versões mais caras do segmento de compactos, além de disputar com elétricos como Peugeot e-2008 e Volvo EX30.
O BYD Yuan Pro é equipado com baterias de 45,1 kWh e entrega 177 cv de potência e 29,6 kgfm de torque. Sua autonomia deixa a desejar e entrega, em uma carga, apenas 250 km. O mesmo vale para o porta-malas de somente 265 l.
Preço: R$ 182.800
Autonomia: 250 km
Bateria: 45,1 kWh
Potência: 177 cv
Torque: 29,6 kgfm
Porta-malas: 265 litros
7º) BYD Dolphin – R$ 159.800
Em 2023, o BYD Dolphin deu o pontapé inicial para o lançamento de modelos elétricos mais acessíveis. Na versão de entrada GS, o hatch usa motor elétrico com o equivalente a 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo, alimentado pelas tão faladas baterias Blade, aqui com 44,9 kWh de capacidade. Segundo a montadora chinesa, o zero a 100 km/h é cumprido em 10,9 segundos.
Preço: R$ 159.800
Versão de entrada: BYD Dolphin GS
Autonomia: 291 km
Bateria: 44,9 kWh
Potência: 95 cv
Torque: 18,3 kgfm
Porta-malas: 250 litros
6º) GWM Ora 03 – R$ 159.000
Por falar em BYD Dolphin, o GWM Ora 03 Skin é um rival à altura do hatch elétrico, inclusive na faixa de preço. Oferecido por R$ 159.000 na versão de entrada, o modelo chinês entrega 171 cv e 25,5 kgfm, respectivamente. A bateria LFP (fosfato de ferro e lítio) tem 48 kWh de capacidade de carga e uma autonomia de 232 km, segundo o Inmetro.
Preço: R$ 159.000
Versão de entrada: GWM Ora 03
Autonomia: 313 km
Bateria: 63 kW
Potência: 171 cv
Torque: 25,5 kgfm
Porta-malas: 228 litros
5º) Renault Kwid E-Tech – R$ 139.990
Apesar da promoção de R$ 99.990 apresentada no site da Renault, o preço oficial do elétrico é de R$ 139.990. O modelo francês feito na China é equipado com bateria de 26,9 kWh, desenvolvendo 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. Com esses números, oferece 185 km de autonomia e, em breve, estreará versão de carga, especialmente para frotistas.
Preço: R$ 139.990
Autonomia: 185 km
Bateria: 26,8 kWh
Potência: 65 cv
Torque: 11,5 kgfm
Porta-malas: 290 litros
4º) JAC E-JS1 – R$ 132.900
Jac E-JS1 não apresenta grande perfomance e custa R$ 132.900
Renato Durães/Autoesporte
O subcompacto chinês, que já foi o elétrico mais barato do Brasil por certo tempo, hoje ocupa o 4º lugar da lista. Atualmente o modelo custa R$ 132.900, e oferece 30 kWh de capacidade, 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. São apenas 161 km de autonomia. O porta-malas também é pequeno, com capacidade de 212 litros.
Preço: R$ 132.900
Autonomia: 161 km
Bateria: 30 kWh
Potência: 62 cv
Torque: 15,3 kgfm
Porta-malas: 212 litros
3º) Neta Aya – R$ 128.900
Neta Aya é o carro mais barato da marca chinesa no Brasil
Raphael Panaro/Autoesporte
O compacto foi o primeiro modelo a estrear a Neta no mercado brasileiro e mira nos clientes do BYD Dolphin – mesmo com apenas 4 lugares. O hatch tem bateria de íons de lítio de 40,7 kWh, que abastece um motor elétrico de 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), sua autonomia é de 263 km.
Preço: R$ 128.900
Autonomia: 263 km
Bateria: 40,7 kWh
Potência: 95 cv
Torque: 15,3 kgfm
Porta-malas: 335 litros
2º) Caoa Chery iCar – R$ 119.990
Caoa Chery iCar é mini-carro elétrico com apenas 3,20 metros de comprimento
Renato Durães/Autoesporte
Quando estreou no mercado, em 2023, o Caoa Chery iCar estava entre os elétricos mais baratos do Brasil, disputando com Renault Kwid E-Tech e JAC e-JS1. Em meados de 2024, chegou a ter desconto de R$ 40 mil aplicado ao valor original: durante este período, o mini-carro elétrico passou a ser ofertado por R$ 79.900.
Hoje, no entanto, custa R$ 119.990, tem apenas 3,20 metros de comprimento e é equipado com motor elétrico de 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Ainda oferece uma modesta autonomia de 197 km. O porta-malas é pequeno, como já é de se esperar, e possui capacidade de apenas 100 litros.
Preço: R$ 119.990
Autonomia: 197 km
Bateria: 30,8 kWh
Potência: 61 cv
Torque: 15,3 kgfm
Porta-malas: 100 litros
1º) BYD Dolphin Mini – R$ 118.800
E, finalmente, chegamos ao número um da lista! O BYD Dolphin Mini ocupa o posto de veículo elétrico mais barato de 2025. No entanto, vale lembrar que trata-se da versão mais barata, de apenas quatro lugares, vendida por R$ 118.800.
O compacto apresenta motor elétrico que rende 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Além disso, dispõe de baterias Blade, de fosfato de ferro-lítio (LFP), que têm capacidade de 38 kWh que garantem ao modelo, segundo o Inmetro, 280 km de autonomia.
Preço: R$ 118.800
Autonomia: 280 km
Bateria: 38 kWh
Potência: 75 cv
Torque: 13,8 kgfm
Porta-malas: 230 litros
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