Já extintas, caminhonetes do segmento que podiam usar etanol ou gasolina consomem mais combustível, mas são mais baratas que suas similares a diesel; confira as opções Nem adianta procurar picapes médias flex nas concessionárias, pois elas não existem mais no mercado de 0 km. A última a sair de linha foi a Chevrolet S10, no final de 2021, quando a linha 2022 já havia sido lançada.
As picapes médias flex tinham como vantagem o preço mais baixo do que suas similares a diesel, mas o alto consumo espantava os compradores. Não à toa, a vontade do mercado foi feita e elas acabaram saindo de linha.
No entanto, se você quer uma média e prefere pagar menos, e abastecer com etanol ou gasolina, a Autoesporte selecionou algumas opções. As integrantes da lista são justamente as configurações mais recentes dos modelos que foram oferecidas com motor flex. Confira!
Chevrolet S10 Advantage 2022 – R$ 127.743
Chevrolet S10 com motor 2.5 flex
Divulgação
Enquanto a S10 2022 cabine dupla movida a diesel mais barata é avaliada em R$ 145.105, a versão flex sai por R$ 127.743 na tabela FIPE. Essa diferença de preço tem que ser levada em conta no gasto maior com combustível, além da tração ser 4×2.
A S10 é equipada com um motor 2.5 de quatro cilindros aspirado com até 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com etanol, a S10 flex faz 5,5 km/l na cidade e 6,3 km/l na estrada. Com gasolina os números melhoram para 8 km/l e 9,3 km/l respectivamente.
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Toyota Hilux SR 2021 – R$ 177.677
Toyota Hilux SRV 4×4 flex
Ulisses Cavalcante/Autoesporte
O último suspiro da Hilux flex foi na linha 2021, ano em que está avaliada por R$ 177.677, enquanto a SR a diesel custa R$ 195.822. Novamente, assim como no caso da S10, a tração é 4×2.
A Hilux flex usa um 2.7 aspirado com 163 cv e 24,9 kgfm e é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. O consumo urbano com etanol é de 4,8 km/l e o rodoviário de 5,6 km/l. Com gasolina temos 6,9 km/l (cidade) e 8,1 km/l (estrada).
Ford Ranger XLS 2019 – R$ 122.795
Ford Ranger Flex foi até a linha 2019
Divulgação
A Ford Ranger também já teve versões flex, até a linha 2019. A XLS está avaliada hoje em R$ 122.795, enquanto a XLS a diesel em R$ 129.958. A vantagem aqui não é tão grande, já que as duas têm tração 4×2.
A flex tem um motor 2.5 de 173 cv e 25 kgfm de torque com transmissão manual de 5 marchas. Com etanol no tanque, a Ranger flex faz 4,7 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada. Com gasolina faz, respectivamente, 6,9 km/l e 8,3 km/l.
Mitsubishi L200 Triton 2018 – R$ 102.985
A Mitsubishi L200 Outdoor teve versões flex e a diesel
Divulgação
A primeira a abandonar o motor flex foi a Mitsubishi L200, com a última fornada na linha 2018, com sua versão Outdoor mais barata avaliada em R$ 102.985, contra os R$ 135.636 pedidos pela mesma opção movida a diesel.
No caso da flex, o motor é um 2.4 aspirado com 142 cv de potência e 22 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. O consumo também é alto. Com etanol na cidade faz 4,3 km/l e na estrada 4,8 km/l. Na estrada a marca chega a 6,1 km/l e 7,2 km/l. Com gasolina faz 6,1 km/l e 7,2 km/l.
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