Número de ocorrências é inferior neste ano em comparação com 2023; oito entre as dez motos roubadas são da Honda Um estudo da seguradora Ituran baseado em informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostra uma queda no número de roubos e furtos de motos no estado de São Paulo no 1° semestre de 2024. Foram 19.429 casos contra 21.045 no mesmo período do ano passado, representando uma redução de 7,6%. Das dez motos mais roubadas, oito são da Honda.
De acordo com o levantamento, a moto mais visada pelos ladrões é a Honda CG 160, com 6.512 ocorrências de furto ou roubo. Vale lembrar que o modelo também é o mais vendido do Brasil na categoria. As duas próximas posições do ranking são ocupadas pela Honda CG 150 e CG 125.
Vale a pena comprar uma moto usada muito rodada?
Veja as 10 motos mais baratas do Brasil
Das dez motos mais vendidas, apenas Yamaha XTZ 250 Lander registrou alta do primeiro semestre do ano passado para o primeiro deste ano.
Confira a tabela abaixo:
Motos mais roubadas em SP
Bairros da capital paulista
Em relação aos bairros da capital paulista com mais ocorrências, a região central se mostra a mais perigosa, com 1.193 casos. Em seguida, surgem as vizinhanças de Santana (238) e Santo Amaro (215).
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O estudo indica apenas oito bairros da capital paulista e nenhum deles tem menos do que 100 ocorrências de roubo ou furto.
Bairros com mais ocorrências de roubos e furtos no 1° semestre de 2024
Horários mais visados
O estudo também mostra os horários mais visados pelos criminosos nos 19.429 furto ou roubos registrados no estado de São Paulo.
Horários com mais furtos e roubos
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More