Série Last Edition encerra 42 anos de trajetória do carro mais vendido da história do Brasil Já imaginou pagar quase R$ 100 mil em um Volkswagen Gol? Pois a edição de despedida do carro mais vendido da história do Brasil, a Last Edition, surpreendeu no preço. O hatch será fabricado em apenas 1.000 unidades, das quais 650 serão vendidas no mercado local por R$ 95.990 cada.
Veja também
Todos os exemplares foram fabricados na cor Vermelho Sunset, herdada do Virtus, Polo e Nivus. Essa cor contrasta com o preto brilhante presente no teto, rodas, capa dos retrovisores e faixa na traseira – esse último detalhe faz alusão à versão especial Vintage, limitada a 30 unidades e lançada em 2011 para comemorar os 30 anos do hatch compacto.
Mas as referências à história do Gol não param por aí. É possível perceber as faixas na lateral com a inscrição Last Edition, similares às do Gol Rallye, bem como as caixas de rodas com plásticos da versão Track, além de logotipos alusivos à edição especial na coluna C e na tampa do porta-malas.
Faixa na traseira faz alusão à versão especial Vintage, de 2011
Divulgação
Os faróis recebem máscaras negras e as rodas de 15 polegadas são escurecidas. Há detalhes que encantam: na coluna C, um emblema que remete à série especial é inspirado na famosa roda orbital.
Por dentro, o hatch recebe acabamento esmerado, com bancos esportivos, central multimídia com espelhamento de smartphones, costuras na cor vermelha, pedaleiras de alumínio, logotipo da edição em soleiras, tapetes e tampa do cinzeiro e a numeração da unidade produzida acima do porta-luvas. O volante ainda traz o logo antigo da Volkswagen, mais grosso que o atual (assim como no exterior).
Gol Last Edition tem acabamento esmerado, central multimídia modesta e volante com logo antigo
Divulgação
O propulsor, no entanto, é o conhecido três-cilindros 1.0 aspirado de até 84 cv e 10,4 kgfm (com etanol) associado ao câmbio manual de cinco marchas.
Vale lembrar que todas as 1.000 unidades da edição Last Edition já foram produzidas. De acordo com a fabricante 350 unidades serão exportadas para a América do Sul e o restante será comercializado no Brasil.
Entretanto, o hatch “convencional”, que atualmente custa R$ 78.160, seguirá na linha de produção até o final do ano. A partir de 2023, caberá ao Polo Track, versão pré-facelift do Polo, ocupar o posto de carro de entrada da montadora.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More