Picape preparada pela divisão de automobilismo da marca recebeu novidades em mecânica, design e segurança, mas custa mais que a Ram Classic A Toyota apresenta nesta quarta-feira (17), na Argentina (onde é fabricada), a nova Hilux GR-Sport para a imprensa brasileira. Desenvolvida pela divisão de automobilismo da marca – a Gazoo Racing – a picape média recebe sua quarta atualização desde o lançamento e traz agora novidades importantes em mecânica, segurança e estilo.
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Mas vamos começar falando de design. A “cara” de mau ficou ainda mais invocada, graças à nova grade dianteira de visual parrudo e com a exclusiva inscrição Toyota, que volta a ser cromada (na anterior, o nome da fabricante ficava mais escondido por ser preto como a grade) – lembrando que as outras versões da Hilux recebem apenas o logotipo da marca na frente.
Toyota Hilux GR-Sport 2023 ficou com a “cara” mais invocada que na versão anterior
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Há ainda um protetor de para-choque com maior ângulo de ataque e maior distância do solo para melhorar o desempenho off-road. O capô deixa de lado o tom preto para ficar da cor da carroceria, mas o teto escurecido permanece. Também não há, ao menos pelas imagens, os adesivos nas laterais encontrados na antecessora.
Picape tem estilo mais “clean” que o da antecessora
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A impressão de que a caminhonete ficou mais robusta tem uma explicação: as bitolas ficaram mais largas, com 15,5 cm extras na traseira e 14 cm na dianteira. O eixo traseiro foi reforçado e a distância do solo também foi aumentada em 20 mm.
Outra novidade é no sistema de suspensão, que recebeu amortecedores monotubo com maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, molas, grades e elásticos novos. Além disso, a Hilux trocou os tambores de freios na traseira por discos como forma de reforçar a segurança.
Nova suspensão foi desenvolvida para melhorar a capacidade off-road da Hilux GR-Sport
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Mas sob o capô, nada muda: o motor 2.8 turbodiesel de 224 cv e 55 kgfm foi mantido, assim como o câmbio automático de seis marchas, que oferece trocas por meio de borboletas atrás do volante. A tração é integral com reduzida.
Por dentro, a picape vem com bancos dianteiros esportivos revestidos de couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos. Painel e console central têm acabamento preto brilhante e itens como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes são exclusivos da Gazoo Racing.
Versão GR-Sport tem acabamento exclusivo com toques da Gazoo Racing
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Na lista de equipamentos há faróis full LED, central multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer, partida por botão, keyless entry, câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Completam o pacote uma série de recursos de segurança, como sete airbags, assistente de partida em rampa e de controle em descida, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de pré-colisão frontal, controle ativo de tração, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e modos de condução Eco e Power.
Bancos são revestidos de couro, suede e trazem detalhes na cor vermelha
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A nova Hilux GR-Sport chega às lojas na primeira quinzena de abril por R$ 367.390, ou R$ 15.100 a mais que o modelo atual. Esse valor é mais alto que o pedido pela Ram Classic, picape grande que parte de R$ 349.990.
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