Motor do utilitário SW4 GR-Sport passa a desenvolver 224 cv, 20 cavalos a mais que o anterior A Toyota anunciou a linha 2023 da Hilux e do SW4. A caminhonete recebe uma nova versão com visual off-road baseada na variante recém-lançada SRX Limited. Falando na configuração preparada pela Gazoo Racing, a SW4 GR-Sport fica mais potente e agora produz até 224 cv.
Veja também
A novidade na gama da Hilux é a versão Conquest. Posicionada acima da novata SRX Limited, a configuração estreia por R$ 339.190 e adiciona um visual mais agressivo à picape, que passa a ser equipada com para-choques em novo formato, faróis de LED com máscara negra, nova grade pintada de preto, molduras nas caixas de roda na cor preta e rodas de 18 polegadas.
Na traseira, a caçamba utiliza um separador de carga e o santoantônio estampa o nome da versão. O interior é monocromático, com painel e bancos revestidos de preto. Agora, recebe luz ambiente.
Toyota Hilux Conquest tem visual mais agressivo e abusa dos apliques na cor preta na carroceria
Divulgação
Sob o capô, a picape tem o mesmo motor 2.8 16V turbodiesel das outras versões, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque a 2800 rpm.
De série, a linha 2023 da Hilux é equipada com ar-condicionado automático de duas zonas, câmera 360° e o pacote de segurança Toyota Safety Sense, com sensor de detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com condução assistida e sistema de pré-colisão frontal (disponível apenas nas versões SRX, SRX Limited, GR-Sport e Conquest).
Toyota Hilux Conquest é equipada com um separador de carga
Divulgação
Veja preços e versões da Hilux 2023:
Chassi – R$ 220.690
Cabine Simples – R$ 228.490
STD Power Pack – R$ 244.390
SR – R$ 273.090
SRV – R$ 290.690
SRX – R$ 325.490
SRX Limited – R$ 337.990
Conquest – R$ 339.190
GR-Sport – R$ 354.790
SW4 esportiva mais potente
As novidades da linha 2023 da SW4 se concentra na versão GR-Sport, que estreou no final de 2021. Na variante preparada pela Gazoo Racing, o propulsor de quatro cilindros 2.8 turbodiesel é recalibrado para produzir 224 cv e 55 kgfm de torque, assim como na Hilux GR-Sport.
O câmbio é automático de seis marchas. Nas demais versões, esse mesmo motor gera 204 cv e 50,9 kgfm.
Toyota SW4 GR-S 2023 ganhou 20 cv de potência e 9,1 kgfm de torque e agora produz 224 cv e 55 kgfm
Divulgação
O interior se mantém semelhante à linha 2022: os bancos são de couro com costuras vermelhas e o emblema GR bordado no apoio de cabeça, placa de identificação GR-Sport próxima ao painel, medidores analógicos com tela TFT de 4,2 polegadas e uma animação exclusiva da marca Gazoo Racing Sport.
Interior do veículo usa costuras vermelhas nos bancos, painel, portas, volante e no console
Divulgação
As pedaleiras são de alumínio e, no volante, o revestimento é de couro com detalhes microperfurados e costura vermelha. A central multimídia é de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já versão Diamond passa a ser equipada com carregador de celular por indução e duas portas USB no console.
Confira preços e versões do SW4 2023:
SRX 5 lugares – R$ 378.190
SRX 7 lugares – R$ 384.690
Diamond – R$ 423.890
GR-Sport – R$ 437.890
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More