Versão EV da picape está em testes finais, terá visual exclusivo e deve estrear ainda este ano; entenda Revelada como conceito no final de 2022, a versão elétrica da Toyota Hilux está cada vez mais próxima de chegar ao mercado. Após três anos de testes intensos, a caminhonete ficou pronta e deverá chegar às lojas já nos próximos meses, começando pela Tailândia. O país asiático será o primeiro a produzir o modelo, mas não será o único. Segundo o jornal japonês Nikkei, a Hilux BEV terá alcance global e será fabricada também na Argentina.
A publicação explica que a produção da caminhonete na fábrica de Zárate está enquadrada dentro de um ambicioso plano de expansão elétrica global da Toyota. Hoje concentrada apenas na China e no Japão, a produção de EVs da marca será ampliada para Estados Unidos, Tailândia e Argentina. Com isso, a empresa espera se proteger de riscos tarifários e, ao mesmo tempo, entregar veículos de forma mais rápida e direta ao consumidor.
Conceito da Toyota Hilux foi apresentado há três anos
Divulgação
Até 2027, a Toyota espera ter pelo menos 15 veículos elétricos à venda em todo o mundo e comercializar cerca de 1 milhão de unidades (sete vezes mais do que vende atualmente). A localização da produção em diferentes regiões será providencial para a marca alcançar a meta, especialmente diante do cenário de tensão vivido pelo mercado internacional por conta do pacote de tarifas anunciado pelo presidente Donald Trump.
Initial plugin text
Como é a Toyota Hilux elétrica
A Toyota apresentou a Hilux elétrica como conceito há três anos e, desde então, vem mantendo segredo sobre o modelo. O protótipo revelado tinha cabine simples, carroceria pintada na cor branca e diversos elementos exclusivos no visual (incluindo grade e para-choque). Os testes foram concentrados principalmente na Tailândia, onde a picape foi usada até mesmo como veículo de lotação transportando turistas na caçamba.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Conceito mostra visual dianteiro distinto da Hilux tradicional
Divulgação
Quando chegar ao mercado em versão final, tudo indica que a Hilux BEV (sigla para veículo elétrico a bateria, em inglês) adotará visual atualizado e baseado na nova geração que está a caminho. Sobre o conjunto elétrico, a Toyota divulgou apenas autonomia de 230 km. Com isso, dados sobre potência, torque ou capacidade da bateria ainda são desconhecidos.
Certo mesmo é que a produção na Argentina abastecerá toda a região e deve resultar no lançamento da Hilux elétrica também no Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More