Sedã tem bom pacote de equipamentos, mas abre mão de ADAS e outros itens para custar menos Encontrar um Corolla GLi numa concessionária Toyota não é tão fácil assim. Mas não por causa de problemas com entregas ou produção. Pelo contrário: quase todas as unidades faturadas vão direto para o comprador e raramente passam pelo showroom.
Felizmente achamos uma unidade em exposição para te mostrar como é a versão de entrada do sedã médio, que pode sair por menos de R$ 105 mil dependendo da modalidade de compra. Pois é: um Toyota Corolla poderia custar menos do que um Hyundai HB20 ou um Chevrolet Onix.
Toyota Corolla GLI 2025 tem “preço dos sonhos” no segmento de sedãs médios
Vitor Matsubara/Autoesporte
Esse valor do sedã médio vale para taxistas e inclui a isenção do IPI, mas pessoas com deficiência (PCD) e venda direta também têm direito a descontos generosos. Em todos os casos a conta é bem menor do que os R$ 158.490 pedidos pela Toyota.
Visual não é de versão de entrada
O Corolla GLi não evidencia sua origem “humilde” no visual. Capas dos espelhos retrovisores e maçanetas externas são pintados na cor da carroceria. As rodas de liga leve de 16 polegadas são exclusivas.
Detalhe das rodas de liga leve de 16 polegadas do Toyota Corolla GLI 2025
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Os faróis têm acendimento automático e lâmpadas halógenas com luzes de iluminação diurna em LED. Não há faróis de neblina – apenas uma capa plástica cobrindo o local. Já as lanternas vêm com luzes de freio e ré em LED.
Toyota Corolla tem friso cromado que conecta as lanternas
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Apesar de ser uma versão de entrada, o Corolla GLi não é pelado. Sai de fábrica com itens como 7 airbags, controles de estabilidade e de tração, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, espelhos retrovisores com regulagens elétricas e volante com regulagem em altura e profundidade.
Central multimídia tem 10 polegadas e pareamento de smartphones
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Já a central multimídia com tela de 10 polegadas tem suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio e é a mesma das versões mais caras. Em compensação, o painel digital com tela de 7” é mais simples (e tem uma tela menor) do que o cluster de 12,3” encontrado na versão XEi.
Corolla GLi não tem ar digital e pacote Adas
Painel do Toyota Corolla GLI 2025 é simplificado
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O interior tem acabamento de boa qualidade, apesar do aspecto simples reforçado pela falta de variedade de cores e texturas. Bancos e painéis das portas são revestidos em tecido de cor cinza.
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Alguns itens foram suprimidos na versão de entrada do Corolla. Por exemplo, não há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, a chave é do tipo canivete e o ar-condicionado é analógico ao invés de digital. Quem viaja no banco de trás não tem direito a saídas de ar-condicionado nem entradas USB.
Comandos do ar-condicionado são no estilo “botão de fogão” no Toyota Corolla GLi 2025
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Porém, a ausência mais sentida é a do Toyota Safety Sense, o pacote de assistências à condução (vulgo ADAS) que inclui equipamentos como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
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Não há qualquer “mimo” para os ocupantes do banco traseiro
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Inclusive, o Corolla GLi não vem nem com o controle de cruzeiro (ou piloto automático, para os íntimos) de fábrica. É por isso que o volante multifuncional só agrupa os comandos de som e telefone, deixando um dos lados “vazio” – ou seja, onde existem os botões do ACC e outros comandos do Toyota Safety Sense nas versões mais caras.
A tampa traseira tem abertura interna ou por meio de um botão na chave que, aliás, é a mesma da antiga geração do Corolla. A parte interna da tampa é toda revestida em feltro, mas as dobradiças são do tipo “pescoço de ganso”. O porta-malas acomoda 470 litros.
Porta-malas tem 470 litros de capacidade
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Motor 2.0 é o mesmo das versões mais caras do Corolla
O que não muda no Corolla GLi é o motor 2.0 flex que entrega 175 cv com etanol e 167 cv quando movido a gasolina. O torque máximo é de 21,3 kgfm com qualquer um dos combustíveis e a transmissão é do tipo CVT simulando 10 velocidades.
Motor 2.0 aspirado entrega até 175 cv de potência; veja os dados
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As médias de consumo aferidas pelo Inmetro no PBEV são de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,9 km/l no perímetro urbano e 14,5 km/l no percurso rodoviário se o combustível for a gasolina.
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