Haval H6 marca a estreia de Great Wall no país e promete rodar 200 km só com eletricidade e mais de 1.000 km no modo híbrido Com promessa de muito investimento e estratégias ousadas de marketing, a Great Wall Motors (GWM) revelou seu primeiro carro destinado para o mercado brasileiro. Trata-se do SUV híbrido Haval H6, que chega no primeiro semestre do ano que vem.
Disponível em mais de 60 países, o Haval H6 é considerado um sucesso comercial. Ele foi o sétimo SUV médio mais vendido do planeta em 2021 e há 11 anos consecutivos é líder do mercado chinês, o maior do mundo.
Veja também
Apesar de ser um projeto global, a versão destinada ao Brasil será exclusiva. A configuração nacional será a primeira no mundo a combinar motor a combustão com dois motores elétricos (um em cada eixo).
Haval 6 terá detalhes feitos para agradar o público brasileiro
Divulgação
Detalhes exclusivos
O Haval brasileiro terá o novo logotipo global, que está menor e com novo grafismo. Para se adequar ao gosto do brasileiro, o SUV híbrido plug-in receberá acabamentos externos com black piano, incluindo molduras das janelas, racks no teto, spoiler traseiro e frisos decorativos.
Até as rodas de liga leve de 19 polegadas são exclusivas do mercado brasileiro: não estão disponíveis em nenhum outro Haval H6 vendido no mundo.
Prestes a estrear, SUV já foi flagrado diversas vezes no Brasil
Alison Felipe/Autoesporte
A GWM também garante que retrabalhou toda a suspensão para suportar as condições das estradas brasileiras e se adequar aos hábitos e preferências dos motoristas locais. O sistema de direção também recebeu atenção especial. Houve ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante.
A fabricante não detalhou o conjunto híbrido, mas a espera-se que ele tenha autonomia de 200 km no modo elétrico e alcance combinado superior aos 1.000 km. Portanto, um forte rival para o recém-lançado BYD Song Plus DM-i.
Estratégia ousada
Conforme a Autoesporte já detalhou, a GWM terá um ousado plano de marketing. A empresa, literalmente, levará seus carros para que o consumidor possa fazer um test-drive sem precisar ir até uma concessionária.
Great Wall terá estruturas em shoppings para os clientes testarem seus carros
Divulgação
Além disso, a empresa pretende, até o meio do ano que vem, inaugurar 46 concessionárias em todos os estados do país. Haverá ainda 30 centros de distribuição de veículos e peças, vendas pela internet com entrega em quase todos os municípios brasileiros e ações em espaços comerciais, como shoppings.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More