Projeção antecipa o visual do utilitário esportivo (que pode ser totalmente elétrico) Sim, a McLaren negou. Mas não tem jeito. Com as rivais Bentley, Lamborghini, Aston Martin e até Ferrari atuando forte no segmento (e com ótimos números de venda), a marca britânica trabalha em seu inédito SUV. E o site russo kolesa.ru tratou de fazer a melhor projeção até agora do futuro utilitário esportivo que vai chegar para competir com Bentayga, Urus, DBX e Purosangue.
Veja também
Para o nosso companheiro russo, o SUV terá muita inspiração no mais recente carro da McLaren, o híbrido Artura e também seguirá a identidade visual dos atuais produtos. Além do design, a grande especulação do inédito SUV da McLaren é o motor. Parte da mídia estrangeira aposta que o veículo terá um powertrain elétrico capaz de fornecer mais de 800 cv.
Mas as opções a combustão aparecem com grandes chances para encarar os fortes concorrentes. O SUV pode usar o próprio V6 híbrido do Artura: o 3.0 biturbo de 585 cv e 59,6 kgfm de torque. A McLaren tem à disposição ainda um V8 4.0 biturbo, usado no 720S e até no Senna, com oferta de potência entre 700 cv e 800 cv.
McLaren SUV
Projeção/kolesa.ru
Os rumores sobre o esperado SUV da McLaren ganharam força com o novo CEO da companhia, Michael Leiters. O executivo, ex-Porsche e ex-Ferrari, participou das discussões para o desenvolvimento do Cayenne e também da Purosangue.
Em entrevista ao site britânico Autocar, Leiters se disse um admirador dos SUVs, mas acredita que na McLaren a criação deste tipo de veículo é diferente. “Não faremos isso só por mim. Acho que é um mercado muito importante e temos que encontrar um produto que esteja de acordo com nosso DNA. Não devemos fazer um SUV clássico”, afirmou. Leiters também tem uma ideia oposta ao seu antecessor, Mike Flewitt, que chegou a dar declarações que a McLaren apostaria em híbridos, mas não em utilitários esportivos.
E quando será lançado?
Publicações do exterior também apostam que o SUV será anunciado em 2024, mas só deve entrar efetivamente em produção no ano seguinte, com as primeiras entregas só em 2026. É, vai demorar…
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More