Nova família de veículos está confirmada para Córdoba; fábrica produz o Fiat Cronos desde 2017 A Stellantis vai investir US$ 385 milhões na fábrica de Córdoba (Argentina) para produzir uma nova família de veículos. Em conversão direta, o valor equivale a R$ 2 bilhões — um dos maiores aplicados no país nos últimos anos. A informação foi confirmada por Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América do Sul.
Cappellano não revelou quais modelos serão produzidos na Argentina — tampouco detalhou quais marcas estariam nos planos para o país. A Stellantis é dona das fabricantes Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e Leapmotor.
Initial plugin text
Com a chegada dos novos carros, a Stellantis confirma a contratação de mais funcionários em Córdoba. O objetivo, segundo a marca, é ter 50% de força de trabalho feminina. Fornecedores estratégicos também vão se instalar na cidade para otimizar processos de logística, garantiu o CEO.
Fiat Cronos é produzido em Córdoba desde 2017
Divulgação
A fábrica de Córdoba é uma das mais antigas da Argentina, mas produz apenas o Fiat Cronos desde 2017. Antes, modelos como Palio, Siena e Prêmio já saíram da linha de montagem — vários deles destinados ao Brasil.
A Stellantis também é dona da fábrica de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires. O complexo pertencia à PSA antes da fusão das marcas, oficializada em 2021. Lá são produzidos os modelos Peugeot 208 e 2008.
Novo motor
Além de confirmar uma nova família de carros para Córdoba, a Stellantis também prometeu que a unidade vai passar a produzir um novo motor, que inclusive será exportado para o Brasil e usado em veículos produzidos aqui.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More