A escolha do seguro parar o seu veículo exige atenção para não ser mais um na estatística que perdeu o seu veículo.
Uma triste estatística mostra que 2/3 dos carros roubados ou furtados no Espírito Santo foram premeditados, ou seja, já havia um veículo específico a ser levado. O dado é do Sindicado das Seguradoras do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Esse é um dos principais motivos para se ter o seguro do veículo. Mas há outros, como explicamos nesse artigo. Continue a leitura!
O seguro automotivo, ao contrário do que muita gente pensa, não serve exclusivamente para os casos citados acima, mas para inúmeras outras situações do seu dia a dia.
Um bom exemplo é: você está transitando com o seu carro e de repente ele para. Assim… do nada. O que fazer nesses casos? A resposta mais lógica é chamar um guincho e levar o carro para uma oficina.
Sim! Mas se você não tem um seguro, terá que arcar com o custo do guincho para remover o veículo do local. Entretanto, com o seguro, a depender da cobertura contratada, o guincho estará incluído, sem custo adicional.
Esse é um dentre muitos exemplos que podem ser citados. Como dissemos, contudo, as coberturas dependem do tipo de plano contratado. Por outro lado, Isso é avaliado pelo cliente e seu corretor, no momento do preenchimento da proposta.
Tudo deve ser analisado e definido de acordo com a sua necessidade. Do mesmo modo, dois pontos são fundamentais: a cobertura por roubo ou furto e a cobertura para acidentes, inclusive para terceiros. Essas não podem faltar. De jeito nenhum!
Ao passo, que essas coberturas trarão segurança no dia a dia, pois caso aconteça qualquer infortúnio. Desta forma, você estará relativamente tranquilo, pois o seguro pagará o prejuízo dentro dos valores acordados. O que já é um baita alívio, especialmente se houver outras pessoas envolvidas.
Avaliando as seguradoras existentes no mercado brasileiro, há uma gama imensa de coberturas diferentes, oferecidas pelas seguradoras. Todavia, dá para se ter um leque básico de coberturas que são essenciais.
Essas coberturas servem para o básico. Porém, existem inúmeras outras coberturas que dão direito até a assistência residencial, em caso de algum problema com eletrodomésticos, portas, hidráulicos, telhado etc. Todos eles podem ser incluídos em sua apólice.
O valor do seguro dependerá de vários fatores, sendo os mais importantes:
– Perfil do segurado: Idade, estado civil e sexo do/da condutor/a, multas anteriores, envolvimento em acidentes graves;
– Regiões onde circula e se tem garagem própria.
– Idade e modelo do veículo. Alguns modelos são mais visados pelos ladrões e para outros há dificuldades de encontras as peças, a depender do ano de fabricação, por exemplo;
– As coberturas e assistências escolhidas.
Contudo, o que é mais importante mesmo é estar tranquilo, em relação ao seu bem, no momento em que precisar.
Então, seja para o 1º seguro ou mesmo a renovação, lembre-se que a proteção traz tranquilidade e veículos segurados são melhor avaliados no momento da revenda.
Portanto, não deixe de fazer o seu seguro e confira as novas modalidades, que falamos nesse artigo aqui.
Aproveite para conhecer a novidade do Grupo Sentinela: Seguros de automóvel, proporcionando aos nossos clientes ainda mais soluções e segurança em relação ao seu veículo.
Para saber mais, converse com nossa equipe pelo Whatsapp.