O motorista que for flagrado rodando nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na CNH O rodízio de carros em São Paulo, que estava suspenso desde o dia 26 de dezembro, volta ao normal a partir de segunda-feira, 9 de janeiro. Neste período, o rodízio para veículos pesados (caminhões) e as demais limitações da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continuaram valendo normalmente.
O rodízio é estabelecido no período da manhã, das 7h às 10h, e à tarde, das 17h às 20h.
Veja também
A zona em que os veículos ficam proibidos de circular, conhecida como minianel viário, engloba a Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenida Presidente Tancredo Neves, avenida das Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Salim Farah Maluf e avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf).
Nas segundas-feiras não podem circular veículos com os finais de placa 1 e 2; nas terças, 3 e 4; nas quartas, 5 e 6; nas quintas, 7 e 8; e nas sextas, 9 e 0.
O motorista que for flagrado rodando nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More