Conceito é atração no Salão de Paris (França) e já tem data para ser lançado A Renault parece estar disposta a revisitar o passado em sua linha de elétricos atuais. Depois do R5 e do R4, foi a vez do Twingo E-Tech aparecer em público no Salão de Paris. Ele ainda é um conceito, mas vai entrar em produção em breve.
O protótipo foi mostrado pela primeira vez há quase um ano, em novembro do ano passado, mas dessa vez foi revelado ao vivo pela primeira vez com a promessa de que será produzido a partir de 2026. A Renault também diz que o compacto chegará às lojas europeias por menos de 20 mil euros, ou cerca de R$ 123 mil em conversão direta.
Renault Twingo E-Tech traz visual modernizado do Twingo original
André Schaun/Autoesporte
A inspiração vem da primeira geração do Twingo dos anos 1990. O hatchzinho foi vendido no Brasil e chegou a ser montado no Uruguai. Traz de volta o desenho emblemático com faróis e lanternas em meia lua, mas dessa vez com LEDs. As maçanetas arredondadas nos vãos das portas estão lá. A versão moderna inova por ter quatro portas.
Ainda não há imagens do interior, mas podemos esperar um toque retrô, mas com telas modernas e equipamentos como Adas. Mistério é também a parte mecânica, afinal a Renault não divulgou muitos dados sobre o motor elétrico e a bateria. Entretanto, a marca garante que o Twingo terá a melhor eficiência energética da categoria, na faixa de 10 kWh para cada 100 km rodados.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Renault Twingo Concept tem quatro portas, teto de vidro e motor elétrico
Divulgação
Com o lançamento a preço relativamente baixo, a Renault diz que quer ter um carro elétrico disponível para mais gente. Não se fala ainda em mercados emergentes, mas o Brasil poderia ser um dos destinos do novo Twingo elétrico. Por aqui brigaria com modelos como BYD Dolphin Mini e Neta Aya.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: Read More