Donos do modelo geralmente se queixam sobre a transmissão CVT e sobre os amortecedores dianteiros, que apresentam vazamento logo nos primeiros milhares de quilômetros rodados O Renault Duster é conhecido pelo seu bom espaço interno, porta-malas acima da média da categoria, com 475 litros de capacidade, e baixo custo de manutenção. Seus compradores normalmente ficam satisfeitos com seus 4,38 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,69 m de altura. Também gostam da distância entre-eixos, essencial para garantir conforto no habitáculo, de 2,67 m.
Donos de Duster também costumam gostar da boa altura em relação ao solo do SUV compacto, de 23,7 cm. Curtem ainda o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros, que rende 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, das opções mais básicas, ou do 1.3 turbo de injeção direta, 170 cv e 27,5 kgfm da configuração topo de linha.
Os donos, contudo, parecem não estar muito felizes com o câmbio CVT que acompanha os dois motores. Também não estão satisfeitos com os amortecedores dianteiros do SUV, que apresentam vazamento logo nos primeiros milhares de quilômetros rodados. São essas as principais queixas dos clientes nos sites especializados em defesa do consumidor.
Câmbio CVT do Renault Duster
Renault Duster com câmbio CVT: queixas são comuns
Divulgação
Proprietários de Duster costumam relatar no site Reclame Aqui falhas na transmissão CVT do SUV. Na maioria das vezes, a transmissão dá trancos ou apresenta ruídos. Há casos em que o carro ficou parado e teve de ser removido de guincho.
“Pedi um reboque até uma oficina de confiança, onde o mecânico relatou que o problema era no câmbio. O carro foi rebocado novamente para concessionária onde recebi um orçamento de R$ 19.354,56 para reparar o câmbio”, relatou um proprietário.
“Pasmem, como um carro com 47 mil km dá problema no câmbio? Isso com certeza é erro de projeto e vício do produto”, reclamou outro.
Relatos
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Procurada, a Renault não se pronunciou até a conclusão desta reportagem e, caso haja manifestação, o texto será atualizado. Ao Reclame Aqui, a marca respondeu aos casos, reparando dois dos acima citados dentro da garantia do veículo.
Amortecedores
Renault Duster tem vazamentos frequentes nos amortecedores dianteiros
Divulgação
Outra queixa frequente dos proprietários de Renault Duster é sobre vazamentos nos amortecedores dianteiros com o carro ainda com baixa quilometragem.
“Levei o veículo na concessionária para realizar a revisão de 20 mil km e fui surpreendido com a informação que os dois amortecedores dianteiros estavam com vazamento, sendo necessária a troca de todo o kit orçado em R$ 1.914,75”, contou um cliente Renault.
“Estava gostando do veículo, mas um problema tão grave, em tão pouco tempo, me faz repensar continuar com a marca quando fizer a próxima troca”, disse outro consumidor. Em comum, todos falam que a garantia foi negada por ser uma peça de desgaste natural.
Relatos
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Procurada, a Renault não se pronunciou até a conclusão desta reportagem e, caso haja manifestação, o texto será atualizado. Ao Reclame Aqui, a montadora confirmou que se trata de peças de desgaste natural, não cobertas pela garantia do produto.
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