Configuração mais barata do SUV tem 6 airbags, amplo espaço interno e pode ser encontrada com generosos descontos Faz alguns anos que a Renault reposicionou o Duster no mercado brasileiro. Uma das mudanças mais recentes aconteceu em 2022 com a estreia da versão Intense Plus com câmbio manual, que aposentou a antiga Zen e virou a nova opção de entrada do SUV.
Atualmente, o Duster Intense Plus tem um preço sugerido de R$ 132.990 com câmbio manual e R$ 142.090 com a transmissão do tipo CVT.
Versão de entrada do Renault Duster pode ser equipado com câmbio manual ou automático do tipo CVT
Vitor Matsubara/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Porém, a boa notícia é que o modelo pode ser encontrado com descontos generosos em algumas concessionárias Renault. Não é difícil achar unidades 2025/2026 anunciadas por R$ 106 mil. Ou seja, menos do que os R$ 109 mil pedidos pelo Kardian Evolution com câmbio manual.
Duster Intense Plus muda pouco por fora e por dentro
Foi difícil achar as diferenças do Duster Intense para a versão mais cara Iconic Plus. Por fora, as maçanetas externas são pintadas na cor da carroceria, mas as capas dos espelhos retrovisores não tem pintura. As rodas de liga leve são de 16 polegadas – menores do que o conjunto aro 17 da configuração superior. Na versão Intense Plus também não há molduras plásticas nos para-lamas nem detalhes externos na cor laranja.
Retrovisores do Renault Duster Intense Plus não seguem a pintura da carroceria, e têm acabamento em plástico rígido
Vitor Matsubara/Autoesporte
A cabine tem acabamento que não fica devendo para a configuração mais completa. O painel de instrumentos é simples e tem conta-giros, velocímetro e uma tela central para o computador de bordo. O volante também é o mesmo e há controles de som e telefone celular fixados na coluna de direção. Já os bancos são revestidos em tecido, mas com uma variedade de cores e texturas bastante satisfatória. O banco do motorista tem regulagem de altura e a coluna de direção possui regulagens em altura e profundidade.
Uma das principais virtudes do Duster é o espaço interno bastante generoso. Quem viaja no banco traseiro tem uma vida bastante confortável, mesmo sem saídas de ar-condicionado dedicadas. Há duas entradas USB do tipo C e o túnel central baixo não atrapalha a vida do quinto passageiro. O porta-malas de 475 litros é o maior da categoria e tem assoalho plano.
Initial plugin text
Central multimídia é a mesma do Duster mais completo
O Duster Intense Plus usa a mesma central multimídia com tela de 8 polegadas presente na versão mais completa, inclusive com suporte aos sistemas operacionais Android Auto e Apple CarPlay sem fios e câmera de ré.
O console central ainda tem duas entradas USB (uma do tipo A e outra do tipo C) e uma tomada de 12 volts. À frente delas, o espaço dedicado ao carregador de celular por indução é substituído por um porta-objetos raso.
Central multimídia do Renault Duster Intense Plus é a mesma que equipa as versões mais caras do SUV
Vitor Matsubara/Autoesporte
Os painéis das portas tem tecido na cor cinza, material sintético nos apoios de braço e maçanetas com pintura na cor prata. Pena que esse padrão não se repete nas portas de trás, que exibem acabamento em plástico rígido. É importante ressaltar que essa disparidade não é exclusividade do Duster: vários modelos vendidos no Brasil utilizam esse recurso.
O Duster Intense Plus ainda vem com regulagem de altura dos fachos dos faróis, barras longitudinais no teto, retrovisores externos com regulagens elétricas, direção elétrica, ar-condicionado analógico, faróis e lanternas em LED.
Configuração de entrada do Renault Duster tem acabamento mais sofisticado nas portas dianteiras e mais simples nas portas de entrada para a segunda fileira
Initial plugin text
A lista de itens de segurança inclui 6 airbags, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque, banco traseiro rebatível bipartido, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiros, controlador de velocidade com limitador e chave do tipo canivete.
Motor é o conhecido 1.6 16V SCe
O Duster Intense Plus é oferecido apenas com o motor 1.6 16V SCe flex. Entrega 112 cv com etanol e 109 cv quando abastecido com gasolina. O torque máximo é de 15,6 kgfm e 15,3 kgfm, respectivamente.
Como já dissemos, a versão de entrada do SUV da Renault é vendida com câmbio manual de cinco marchas ou CVT.
Renault Duster Intense Plus 2025: bancos não são de couro, mas têm acabamento com detalhes em costuras e tecidos diferentes
Vitor Matsubara/Autoesporte
Dados divulgados pela Renault indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.
As médias de consumo aferidas pelo PBEV, do Inmetro, são de 8,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, os números sobem para 11,6 km/l no percurso urbano e 12,3 km/l no trecho rodoviário. O tanque de combustível comporta 46 litros.
Renault Duster: porta-malas do SUV compacto é o maior do segmento
Vitor Matsubara/Autoesporte
Veja também:
Hyundai Creta Comfort 2025: como é a versão de entrada do SUV de R$ 141.890
Volkswagen T-Cross Sense 2025: como é a versão de entrada do SUV
Toyota Corolla GLi: versão de entrada pode custar menos do que Onix e HB20
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More