Picape intermediária estreia novo motor turbodiesel e versão de entrada Bighorn A Ram Rampage 2025 chega às lojas com duas atualizações importantes. A nova linha da picape intermediária terá uma configuração de entrada inédita, a Bighorn, cujo o valor ainda não foi anunciado, mas deverá ficar na faixa dos R$ 230 mil. Outra novidade é a adoção de um motor 2.2 turbodiesel em quase todas as versões. Veja os preços abaixo:
Bighorn (2.2 diesel): estimado em R$ 229.990
Rebel (2.2 diesel): R$ 259.990
Rebel (2.0 gasolina): R$ 264.990
Laramie (2.2 diesel): R$ 272.990
Laramie (2.0 gasolina): R$ 277.990
R/T (2.0 gasolina): R$ 295.990
Troca de motor deixou a Rampage mais sustentável graças às emissões
Divulgação
Portanto, além do motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, a Stellantis também vai disponibilizar o novo propulsor 2.2 turbodiesel da família Multijet, capaz de desenvolver 200 cv e 45,5 kgfm. A nova unidade substitui o antigo 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,8 kgfm, que sai de cena definitivamente na Rampage. Em ambos os casos, o câmbio é automático de nove marchas, com tração integral.
Initial plugin text
Vale lembrar que este novo motor diesel não é o mesmo da Titano. Na picape média da Fiat, o propulsor 2.2 turbodiesel entrega 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a nova Rampage com motor turbodiesel renovado faz 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Na configuração anterior, que acaba de sair de linha, o consumo era de 9,9 km/l em ciclo urbano e 12,4 km/l nas rodovias.
Ram Rampage 2025: nova versão Bighorn
Ram Rampage Bighorn 2025 aposta no cromado na decoração externa
Divulgação
Com a chegada do novo motor turbodiesel, a Ram também lançou uma versão de entrada inédita para a Rampage em nosso mercado (a mesma configuração, com algumas distinções, foi lançada no Uruguai em janeiro). O pacote Bighorn foi apresentado com quadro de instrumentos digital de 10,3’’, central multimídia de 12,3’’, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e faróis full-LED.
A lista de equipamentos continua com chave presencial (com ignição remota), partida por botão, freio de estacionamento eletrônico e volante multifuncional. No pacote visual, a Bighorn traz acabamentos cromados e revestimento interno de couro. As rodas também são exclusivas, calçadas em pneus nas medidas 235/65 R17. Desde a versão de entrada, a Rampage oferece seis airbags (sendo os pares frontais, laterais e de cortina) e freios a discos ventilados nas quatro rodas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Ram Rampage Laramie também tem novidades no pacote de equipamentos
Divulgação
Todas as versões da Rampage estão mais equipadas. A capota marítima, que antes estava disponível como acessório nos modelos de entrada, agora é item de série. Para a versão Laramie, em ambas as motorizações, a Ram passa a oferecer sistema de som premium da Harman Kardon com nove alto-falantes e iluminação de cortesia posicionada nos retrovisores externos.
Desde a versão mais simples, a Ram Rampage tem bancos revestidos de couro
Divulgação
Outra novidade do pacote Laramie é que o banco dianteiro do passageiro passa a ter regulagens elétricas. Por fim, a versão Rebel também está de cara nova: agora os pneus são de uso misto, nas medidas 236/65 R17.
A Ram Rampage 2025 está disponível em seis opções de cores: Cinza Sting, Vermelho Flame (sólidas), Preto Diamond, Azul Patriot, Prata Billet (metálicas) e Branco Pérola (perolizado). A garantia é de três anos, com a possibilidade de ser estendida a até cinco.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More