Gigante da tecnologia incluiu novas paradas na visita virtual ao museu da McLaren na Inglaterra Ocupar o posto de piloto em um carro de Fórmula 1 é um privilégio para poucos. Ou pelo menos era. Se depender da parceria entre a McLaren e o Google, o assento dos bólidos estará ao alcance de um clique. Agora, é possível conhecer o cockpit de um carro da principal categoria do automobilismo usando o Street View.
Veja também
Esse é o mais recente capítulo da parceria entre a McLaren e o Google. Desde 2013, já era possível visitar a sede da marca em Woking, na Inglaterra sem sair de casa. No entanto, na última atualização, que marca os 10 anos dessa iniciativa, foram incluídas algumas “paradas” a mais nesse tour virtual. Uma delas é dentro do MCL35M, que disputou a temporada 2021 da Fórmula 1.
Google Street View agora traz cockpit de alguns carros da McLaren
Reprodução
No passeio virtual também é possível ver carros lendários, como as máquinas dos títulos de Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis Hamilton, além de outros bólidos que marcaram a história da empresa criada por Bruce McLaren.
Além dos carros de corrida, modelos de rua da McLaren estão no Google Street View
Reprodução
Além dos monopostos, é possível ver o antológico “Austin 7”, o primeiro carro do próprio Bruce McLaren. Há ainda carros que disputaram Le Mans, McLaren feitos para rua, como o Senna, conceitos, carros de outras competições e os troféus vencidos pela equipe.
Parte do acervo de trófeus da McLaren pode ser vista no Google Street View
Reprodução
Por fim, se deseja, é possível passear por salas de pesquisas, pelo centro de treinamento virtual da equipe McLaren, onde ficam os simuladores de corrida, além do escritório do CEO da empresa, Zak Brown.
Escritório do CEO da McLaren, Zak Brown
Reprodução
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More