Levantamento da Autoesporte revela o custo de manutenção para os três primeiros anos Comprar um carro exige muita atenção. Isso porque, além do valor da compra ou do financiamento, é importante levar outros custos em consideração. O consumo de combustível é um deles, mas o valor de manutenção também é importante para quem não quer ter gastos extremos.
Por isso, Autoesporte lista o custo de revisão dos SUVs compactos vendidos no Brasil por até R$ 150 mil. Dessa maneira, englobamos todos os modelos do segmento, especialmente em suas versões mais baratas, que costumam ser as mais vendidas.
A lista leva em consideração as três primeiras revisões de cada modelo, afinal, esse tem sido o tempo médio de troca de um SUV.
É importante lembrar que a revisão programada pode não incluir gastos inesperados e incomuns, como um pneu que faça uma bolha ou um para-brisas trincado. No entanto, com essa avaliação, é possível ter um parâmetro de quanto o consumidor vai gastar nos três primeiros anos de vida do seu SUV.
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Volkswagen tem pegadinha
Quando se fala de manutenção de SUV, muita gente vai lembrar que a Volkswagen oferece três revisões gratuitas. De fato, a marca oferece, como você verá abaixo no Nivus. Porém, no caso do T-Cross, o benefício só está disponível a partir da versão 200TSI.
E ainda há outro detalhe. Apesar das revisões serem gratuitas, em todas há algum item com troca obrigatória, mas com cobrança feita à parte. A situação fica ainda mais delicada nas revisões de quilometragem mais altas.
Aos 50 mil quilômetros ou 5 anos, o que acontecer primeiro, os proprietários precisam desembolsar mais de R$ 3 mil na revisão, pois as correias são cobradas à parte.
Confira o custo de revisão dos SUVs compactos:
10) Volkswagen T-Cross – R$ 3.026,58
VW T-Cross é quem tem o custo de revisão mais caro de todos os SUVs compactos
Bruno Guerreiro/Autoesporte
10.000 km – R$ 735,23 + R$ 98,57
20.000 km – R$ 815,31 + R$ 258,62 (fluido freios) + R$ 98,35 (filtro de ar) + R$ 98,57 (filtro pólen)
30.000 km – R$ 725,01 + R$ 98,35 (filtro de ar) + R$ 98,57 (filtro pólen)
9) Chevrolet Tracker – R$ 2.316
Revisão do Chevrolet Tracker passa dos R$ 2 mil
Renato Durães
10.000 km – R$ 704,00
20.000 km – R$ 884,00
30.000 km – R$ 728,00
8) Jeep Renegade – R$ 2.280
Jeep Renegade tem a terceira revisão mais cara entre os SUVs compactos
Murilo Góes
12.000 km – R$ 664,00
24.000 km – R$ 763,00
36.000 km – R$ 853,00
7) Nissan Kicks – R$ 1.911,00
Segunda revisão do Nissan Kicks é a mais cara
Divulgação
10.000 km – R$ 549,00
20.000 km – R$ 813,00
30.000 km – R$ 549,00
6) Fiat Fastback – R$ 1.831,00
10.000 km – R$ 604,00
20.000 km – R$ 620,00
30.000 km – R$ 607,00
5) Honda HR-V – R$ 1.794,22
10.000 km – R$ 397,97
20.000 km – R$ 617,50
30.000 km – R$ 778,75
4) Renault Duster – R$ 1.762,84
Custo total das três primeiras revisões do Renault Duster é de R$ 1.762
Divulgação
10.000 km – R$ 547,94
20.000 km – R$ 607,45
30.000 km – R$ 607,45
3) Hyundai Creta – R$ 1.720,13
10.000 km – R$ 367,39
20.000 km – R$ 677,66
30.000 km – R$ 675,08
2) Fiat Pulse – R$ 1.704,00
Revisões do Fiat Pulse não passam de R$ 600
Divulgação
10.000 km – R$ 524,00
20.000 km – R$ 592,00
30.000 km – R$ 588,00
1) Volkswagen Nivus – R$ 751,03
Três primeiras revisões do Volkswagen Nivus são gratuitas, mas em todas há algum item com troca obrigatória
Renato Durães
10.000 km – R$ 0,00 + R$ 98,57
20.000 km – R$ 0,00 + R$ 258,62 (fluido freios) + R$ 98,35 (filtro de ar) + R$ 98,57 (filtro de pólen)
30.000 km – R$0,00 + R$ 98,35 (filtro de ar) + R$ 98,57 (filtro de pólen)
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