SUVs híbridos ou híbridos leves não foram considerados para entrar nessa lista, apenas carros a combustão (ICE) Mais de 40% dos carros zero-quilômetro vendidos no Brasil em 2022 são SUVs. Todas as fabricantes estão investindo para morder uma fatia do segmento preferido do país.
Por isso, a oferta de modelos no mercado hoje em dia é enorme. E, em tempos de combustível tão caro, qual é o SUV mais econômico do Brasil em 2022?
Autoesporte vai responder essa pergunta levando em consideração apenas carros sem qualquer auxílio de propulsão elétrica. Portanto, SUVs híbridos ou híbridos leves não foram considerados.
Para chegar ao SUV mais econômico do mercado, avaliamos apenas os modelos equipamentos exclusivamente com motor a combustão (ICE). E todos os dados de consumo foram baseados nos números do Inmetro.
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O posto de SUV mais econômico do Brasil é do Fiat Pulse Drive 1.3 CVT, que custa R$ 102.590. De acordo com o Inmetro, o consumo com etanol do carro é de 9,2 km/l na cidade e de 10,4 km/l na rodovia, com média combinada de 9,8 km/l.
Com gasolina os respetivos números vão para 12,9 km/l e 14,4 km/l. Já a média combinada salta para 13,6 km/l.
O SUV é equipado com motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque. Seu câmbio automático CVT simula sete marchas.
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT tem boa lista de equipamentos de série
Divulgação
Entre os principais equipamentos de série, o modelo oferece:
– quatro airbags
– ar-condicionado digital
– sensor de estacionamento traseiro
– vidros elétricos nas quatro portas
– travas elétricas
– espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico
– volante multifuncional
– central multimídia com tela de 8,4 polegadas com conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabo
– rodas aro 16 de liga leve
– faróis de LED
O taque do Pulse 1.3 comporta 47 litros de combustível. O preço médio no Brasil do litro do etanol é de R$ 3,37 e da gasolina R$ 4,81, segundo o último levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), conforme números da primeira semana de outubro.
Um motorista vai gastar R$ 158,39 para encher o tanque com etanol. E sua autonomia na cidade será de 432,4 km na cidade e 488,8 km na rodovia. Já com gasolina, o preço subirá para R$ 226,07 e as respectivas autonomias serão de 606,3 km e 676,8 km.
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