Primeiro modelo da divisão esportiva feito no Brasil estreia em novembro e vem sendo revelado aos poucos Quando mostrou o Pulse Abarth de perto pela primeira vez em julho deste ano (ou seja, depois de revelar o carro no BBB 2022), a Fiat cobriu todo o painel para manter um ar de mistério sobre como seria por dentro o modelo que marca a volta da divisão esportiva ao Brasil.
Fiat Pulse Abarth tem interior todo escurecido e costuras vermelhas
Divulgação
A primeira aparição ocorreu no Autódromo de Interlagos, já que o SUV apimentado foi nomeado carro-madrinha das corridas de Fórmula 4. Agora a fabricante revela três imagens de seu interior pouco antes do lançamento, confirmado para novembro.
Primeiro modelo da Abarth produzido no Brasil (ele sequer usará Fiat no nome), o Pulse terá interior escurecido, com bancos revestidos de couro ecológico e costuras vermelhas, que também aparecem no volante, no apoio de braço e na cobertura da alavanca de câmbio para ressaltar a esportividade.
Veja também
Símbolo da marca, o escorpião está nos encostos dos assentos, no centro do volante e em uma plaqueta acima do porta-luvas, como é possível ver nas fotos. Mas é provável que o emblema apareça ainda em outros pontos da cabine.
Plaqueta com o escorpião aparece no painel acima do porta-luvas
Divulgação
Uma faixa vermelha também percorre boa parte da extensão do painel, passando sob a central multimídia e acima da saída de ar central até atravessar a saída do ar-condicionado do lado do passageiro, à direita.
No restante, o carro aparentemente é o mesmo que o Pulse “comum” e sua versão acupezada Fastback, com partida por botão, tela flutuante de 10,1 polegadas, mesma disposição de porta-objetos e até o botão vermelho no volante, que nesse caso se chama “Poison” (veneno em inglês), e não Sport como nos demais modelos. Sua função é deixar o desempenho, obviamente, mais esportivo.
SUV será equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas
DIvulgação
Lembrando que o Pulse Abarth será equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, além de câmbio automático de seis marchas (o mesmo conjunto dos Jeep Renegade, Compass e Commander e de Fiat Toro e Fastback) – o Pulse “normal” traz versões com motor 1.3 aspirado de até 107 cv ou 1.0 turbo de até 130 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas (apenas na versão de entrada Drive) ou CVT que simula sete marchas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More