Primeira unidade do SUV de 725 cv já foi vendida por R$ 7,2 milhões e chegará só em agosto Poucos meses após ser apresentado na Itália, o primeiro SUV da Ferrari está à venda no Brasil. A Purosangue chegará ao país por importação independente a partir de R$ 5,8 milhões – uma das Ferraris mais caras já oferecidas por aqui.
Veja também
Quem trouxe a Ferrari para o Brasil foi a importadora independente Direct Imports, que já vendeu por aqui a Hummer EV, BMW M3 Touring e Maserati MC20. De acordo com a empresa, a primeira unidade, vendida por R$ 7.250.000 é equipada com opcionais e chegará ao país somente em agosto deste ano.
Initial plugin text
No entanto, a importadora confirma que trará outras unidades da Purosangue ainda neste ano por a partir de R$ 5,8 milhões. Além disso, revela que está negociando uma unidade para faturamento imediato.
1º SUV da fabricante
Anos depois da Lamborghini apresentar o Urus, a Maserati lançar o Levante e a Rolls-Royce o Cullinan, a Ferrari finalmente cedeu e criou seu primeiro SUV esportivo. Para estrear em grande estilo, a montadora de Maranelo inovou e trouxe algumas particularidades no utilitário.
Ferrari Purosangue tem portas de abertura invertida
Divulgação
Para começar, o motor é dianteiro, mas a caixa de câmbio é montada na traseira, com unidade de transferência de potência em frente ao motor para criar um conjunto de tração integral. Isso garante uma distribuição de peso de 49:51, ideal, segundo os engenheiros da marca.
Falando no trem de força, o propulsor é o V12 6.5 de 725 cv a 7.750 rpm e 73,1 kgfm a 6.250 rpm (embora a Ferrari garanta que 80% do torque é entregue a 2.100 giros) associado ao câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Com esse conjunto, o Purosangue chega a 310 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e até os 200 km/h em 10,6 segundos.
No quesito visual, o exterior herda traços da Roma, com o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quadrupla e difusor traseiro.
Interior da Purosangue é inspirado na SF90 Stradale
Divulgação
Por dentro, porém, a inspiração vem da SF90 Stradale, com o mesmo painel de instrumentos digital com tela de 10,2″. Os quatro bancos são individuais com ajuste elétrico e podem ser aquecidos. A montadora afirma que 85% da cabine é composta de materiais recicláveis.
Ferrari mais cara do Brasil é edição limitada
Apenas um dos 499 exemplares da Ferrari LaFerrari está no Brasil. O carro mais caro da montadora no Brasil é avaliado em quase R$ 14 milhões – só de IPVA, o proprietário paga R$ 554 mil, mais de meio milhão de reais.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More