Esportivo estreia com 500 cv de potência, 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e custa R$ 1,1 milhão Em março, Autoesporte andou em primeira mão no novíssimo e inédito Porsche 718 Cayman GT4 RS em Portugal. Agora, o esportivo com motor 911 GT3 estreia no Brasil por exatos R$ 1.157.000. A cifra milionária pode (começar) a ser explicada pelos 500 cv de potência, 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 315 km/h.
Para chegar a estes números, a versão mais extrema da linha 718 Cayman usa o seis cilindros boxer naturalmente aspirado do 911 GT3, mas com 10 cv e 2 kgfm a menos. Já o Cayman GT4 é mais manso: são 420 cv e 42,8 kgfm. Para o Brasil, não há opção do câmbio manual oferecido no exterior. Por aqui, o carro terá apenas o famoso PDK, de dupla embreagem e sete marchas.
Outro fator que contribui para o alto desempenho do GT4 RS é o peso. São “apenas” 1.415 kg – uma dieta de 35 kg frente ao GT4 convencional. Essa redução é alcançada pelo uso de plástico reforçado com fibra de carbono no capô e nos para-lamas dianteiros e redução do material isolante.
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A janela traseira também é feita de vidro menos espesso, as maçanetas deram lugar a um puxador feito de tecido e até os tapetes são mais leves. Tudo para economizar cada grama e deixar o carro ainda mais afiado para ruas – e pistas.
Por fora, além do visual mais encorpado, a nova asa traseira fixa em formato de “pescoço de ganso” e suportes de de alumínio chama atenção. A asa contribui com 25% mais downforce do que o 718 Cayman GT4. A carroceria 3 cm mais perto do chão e o difusor dianteiro ajustável também contribuem para o acerto didinâmico do GT4 RS.
Porsche 718 Cayman GT4 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h
Divulgação
Opcionalmente, o tradicional pacote Weissach traz fibra de carbono em abundância: tomadas de ar laterais, tampas das entradas de ar de refrigeração, tampa da caixa de ar, conchas superiores dos retrovisores externos e asa traseira são feitas de carbono. As ponteiras de escape de titânio são visualmente baseadas no sistema de escapamento do Porsche 935.
A gaiola de proteção aparafusada na parte traseira também é feita de titânio. A parte superior do painel no interior é coberta com Race-Tex, uma espécie de Alcantara. Completam o pacote as rodas forjadas de magnésio de 20 polegadas.
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