SUV elétrico pode ser comprado por R$ 220 mil, que é exatamente o mesmo preço da versão de entrada do Volvo EX30 A chegada do BYD Dolphin sacudiu o mercado de elétricos de entrada. Agora, foi a vez do Volvo EX30 fazer o mesmo com os SUVs: entrou em pré-venda por R$ R$ 219.950. E, para não fica para trás, o Peugeot e-2008 agora pode ser comprado por R$ 219.990, ou R$ 40 mil a menos do que os R$ 259.990 do preço cheio.
Mas há uma condição: este desconto de 15,4% só acontece se a compra for feita online no site da Peugeot.
O Volvo EX30 vendeu em cinco dias o que o XC40 comercializou no ano todo.
No site da marca, o desconto consta como válido para todo o território nacional. A Peugeot do Brasil confirmou à Autoesporte que a promoção é válida por tempo indeterminado.
Volvo EX30, SUV elétrico de entrada, custará R$ 110 mil a menos que o XC40; veja o preço
Quem é a Seres, nova marca de carros elétricos chineses que acaba de chegar ao Brasil?
Volvo lança versões de entrada dos elétricos C40 e XC40 no Brasil após investida chinesa
O Peugeot e-2008 é a versão elétrica da segunda geração do 2008 – vendida na Europa também com motor a combustão – que estreou em novembro do ano passado no Brasil. O SUV é oferecido em versão única, GT, e o motor elétrico entrega 136 cv e 26,5 kgfm de torque.
Peugeot e-2008 tem desconto de R$ 40 mil, mas só se a compra for feita online
Reprodução de tela
Segundo a fabricante, a velocidade máxima é de 150 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos. Isto é, 1,8 segundo a mais do que a marca alcançada pelo 208 elétrico. Do hatch compacto, o SUV também herda o conjunto de baterias de 50 kWh, que o permite rodar até 234 km, medida aferida no ciclo brasileiro.
Initial plugin text
Por dentro, o e-2008 é muito parecido com o hatch elétrico e tem acabamento superior ao 2008 a combustão vendido no Brasil (da primeira geração). Destaque para o quadro de instrumentos digital 3D, para a central multimídia de 10 polegadas e para o carregador de celular por indução, que fica dentro de um pequeno compartimento no painel.
O SUV vem equipado com o pacote de direção semiautônoma, que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade e alerta de fadiga.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More