Scooter e-Streetzone tem baterias removíveis, painel digital e conectividade para smartphones A Peugeot tem uma história longeva no mundo das motocicletas, apesar de não ser reconhecida por isso fora da Europa. A marca francesa anunciou que irá lançar a nova e-Streetzone, sua segunda scooter totalmente elétrica, durante o Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro.
Veja também
A empresa publicou uma imagem da nova scooter e revelou que o modelo inédito terá 112 km de autonomia. A e-Streetzone terá duas baterias removíveis, painel digital com conexão de smartphones e um compartimento generoso abaixo do assento.
Informações como potência, torque, desempenho e tempo de recarga serão reveladas durante o Salão de Paris. A inédita e-Streetzone é baseada na scooter Streetzone, que tem motor a gasolina de apenas 50 cm³ e serve para deslocamentos curtos.
Peugeot S55 de 1955 foi um dos primeiros scooters da história
Divulgação
A Peugeot não apenas foi uma das primeiras fabricantes de motocicletas do mundo como também inventou a categoria das scooters há mais de 80 anos. Ao longo de sua história, a marca nunca deixou de vender motocicletas, mas alguns momentos de hiato interromperam sua produção temporariamente. Isso aconteceu entre 1992 e 2006, por exemplo.
Em 2016, a PSA vendeu 51% das ações da divisão de motocicletas para a marca indiana Mahindra. Três anos depois, em 2019, a empresa adquiriu os outros 49%. Atualmente, a marca é totalmente controlada pelos indianos.
A nova dona da Peugeot Motorcycles foi responsável por expandir as vendas para o mercado asiático, ampliar a linha de motos na Europa e lançar os primeiros modelos totalmente elétricos.
O Brasil não tem moto, mas tem patinete
Micro e-Kick
Divulgação
Em 2017, como parte da campanha de lançamento do SUV 3008, a Peugeot presenteou alguns proprietários com um patinete elétrico da Micro, chamado e-Kick. O veículo portátil tinha autonomia para percorrer 12 km e velocidade máxima na faixa de 25 km/h.
O objetivo da marca, segundo a antiga presidente Ana Theresa Borsari, era proporcionar uma alternativa moderna para que donos do 3008 pudessem ir do estacionamento até a porta do trabalho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More