SUV é um dos maiores no portfólio da Peugeot e combina o motor 1.6 THP a um propulsor elétrico Em novembro do ano passado, durante as ações de lançamento do Peugeot e-2008, a marca francesa prometeu mais novidades para o Brasil. Agora, poucos meses depois, um dos modelos pode ter vazado graças ao registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Trata-se da nova geração do 408.
Consultada por Autoesporte, a Peugeot declara que não há previsão de lançamento da nova geração do 408 no Brasil.
Veja também
Se antes o nome 408 designava um sedã quase ignorado em nosso mercado, desde junho de 2022 ele é utilizado por um SUV cupê. O grande destaque, sem dúvidas, é o visual. O modelo carrega a atual identidade visual da Peugeot.
Dessa maneira, há diversos vincos destacados na dianteira, enquanto os LEDs verticais como “presas de leões” confirmam o parentesco com outros carros. A grade possui efeito degradê, como no e-2008, enquanto os faróis são mais estreitos e a porção inferior da grade possui desenho colmeia.
Design do Peugeot 408 traz a já conhecida assinatura DRL “dente de sabre”
Divulgação
A linha de cintura é bem alta e encontra com o caimento acentuado do teto. Inclusive, é neste encontro que o 408 ganhou musculatura, uma vez que a caixa de roda parece mais proeminente que o tradicional. As rodas são de 20 polegadas e o desenho é voltado para a aerodinâmica.
Na traseira, além do acentuado caimento do teto, as lanternas chamam atenção. A famosa assinatura em LEDs com garras de leão está presente, mas em um formato inédito para os SUVs da marca.
Linhas do Peugeot 408 são bem marcadas e colaboram com o visual futurista
Divulgação
O 408 tem 4,68 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,47 m de altura e 2,78 m de entre-eixos. O modelo é maior que um 5008, por exemplo. O porta-malas acomoda 536 litros. O interior é exatamente o mesmo presente nos demais modelos da marca.
Entre as opções de motorização, o destaque fica para a combinação entre o 1.6 THP com 150 cv ou 180 cv, dependendo da versão, combinado com um propulsor elétrico de 109 cv.
Combinados, o conjunto entrega 180 cv ou 225 cv, mas sempre com torque de 36,7 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. Na Europa, a marca oferece uma versão de entrada com o 1.2 PureTech de 130 cv.
Peugeot 408 é equipado com seis câmeras e nove radares
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More