O embate é entre o Chevrolet Onix LT com o pacote R7H e o Peugeot 208 Style O embate entre o Chevrolet Onix LT com o pacote R7H e o Peugeot 208 Style é o mais antagônico nessa primeira fase. E também o que reúne os dois hatches mais caros de toda a disputa. Só os dois e o Polo custam mais de R$ 80 mil. Ao menos, eles justificam as elevadas etiquetas de preço e são os campeões em conteúdo de série.
O Onix é como aquele craque que sofre com lesões constantes. A falta de peças na indústria fez com que a Chevrolet criasse ramificações de uma mesma configuração para conseguir atender o máximo de pedidos. Para este comparativo, escolhemos o pacote R7H, o de melhor custo/benefício. Só ele oferece acesso por chave presencial, partida por botão e acendimento automático dos faróis. Em relação ao 208, ainda abre vantagem por ter airbags de cortina.
Copa 1.0 – Peugeot 208 v.s. Chevrolet Onix
Bruno Guerreiro
Alguns recursos considerados básicos, porém, fazem falta. O Onix é o carro mais comprido do comparativo, mas não entrega sequer sensor de estacionamento ou câmera de ré. E é melhor o motorista torcer para encontrar uma boa posição de dirigir, já que o volante é fixo. Até mesmo o espelhamento de smartphone sem fio virou item opcional no Chevrolet.
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Por outro lado, o Peugeot 208 é aquele jogador que se veste de forma estilosa e gosta de jogadas de efeito. Na aparência, o hatch produzido na Argentina exibe faróis full-LED e as maiores rodas de todo o comparativo, com 16 polegadas. O teto solar panorâmico ajuda a complementar o estilo. No interior, o show continua com o nível de acabamento único e a modernidade no design da cabine. Pena que o quadro de instrumentos digital tenha ficado de fora. Mas a central multimídia de 10,3 polegadas reforça a impressão de sofisticação.
Peugeot 208 – Volante pequeno e painel elevado são marcas registradas do Peugeot 208
Bruno Guerreiro
Entretanto, o Peugeot passa do ponto nas firulas com custos de propriedade. Só um farol do hatch francês custa mais que a cesta de peças inteira do Citroën C3. Na comparação com os componentes do Onix, a diferença extrapola os 40%. Ao menos as revisões são consideravelmente mais baratas do que as do rival.
Dirigir os dois hatches reforça que 208 e Onix pertencem a escolas diferentes. Nesse aspecto, o Peugeot se parece com a seleção da Espanha na Copa de 2010 com seu estilo tiki-taka. Volante pequeno, direção direta e suspensão bem ajustada fazem dele uma referência no segmento. Já o Chevrolet tem como lema a objetividade. Não pratica um jogo tão vistoso, mas consegue resultados expressivos. Ainda que por uma minúscula margem, é o que tem melhores desempenho e consumo de combustível (quando abastecido com gasolina).
Chevrolet Onix – Onix possui volante fixo, mas tem partida por botão e faróis que acendem sozinhos
Bruno Guerreiro
Chevrolet Onix e Peugeot 208 terminam os 90 minutos empatados. São bem equipados, econômicos e andam bem. Espaço interno e volume do porta-malas praticamente se equivalem, bem como o valor do seguro. O Chevrolet se sai melhor nos custos das peças, mas perde nos equipamentos. Assim, com um gol já nos acréscimos da prorrogação, o 208 Style leva a melhor por reunir praticamente tudo o que o concorrente tem, mas em uma embalagem mais vistosa. É a vitória do futebol arte contra o time que joga apenas pelo resultado.
Peugeot 208 v.s. Chevrolet Onix
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