Mercado de SUVs representou 48% de todas as vendas de veículos leves no nono mês do ano Os SUVs continuam ocupando a maior fatia de vendas no mercado automotivo brasileiro. Em setembro de 2024, a categoria representou 47,91% dos emplacamentos totais. Se considerarmos as 171.658 unidades vendas entre os automóveis (contando os comerciais leves o número fica em 222.686), a porcentagem representa mais de 82 mil SUVs vendidos no nono mês do ano.
No ranking, a liderança permanece com o Volkswagen T-Cross, que emplacou 8.543 unidades e já acumula mais de 55 mil vendas durante o ano de 2024. Logo em seguida, vem o Chevrolet Tracker com 6.179 registros em setembro, ou seja, não necessariamente incomodou o líder com uma diferença de mais de 2 mil unidades.
O Nissan Kicks, por sua vez, subiu em setembro e foi o terceiro SUV mais vendido, com 5.792 exemplares. Depois dele vem o Jeep Renegade, com 5.306 vendas. Isso significa que ambos conseguiram superar o Hyundai Creta, que até então estava figurando no ‘top 3’. O SUV da marca sul-coreana, que em breve estreia com visual atualizado e motor mais potente, ocupou a 5ª posição com 6.179 registros no mesmo período.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe
BYD Song Plus é o SUV híbrido mais vendido
Divulgação
Entres os médios, o Jeep Compass retomou a liderança em comparação com agosto e vendeu 3.801 unidades. Mas, no ranking geral, esse número fez com que o modelo ficasse em décimo lugar. Em seguida está o Caoa Chery Tiggo 7 com 3.863 emplacamentos. Quando o assunto é SUV grande, o Toyota SW4 é destaque do mês, com 1.507 unidades.
Por fim, entre os SUV equipados com conjunto híbrido, o BYD Song Plus permanece à frente, com 2.516 registros de emplacamento em setembro deste ano. Portanto, supera o GWM Haval H6 que registrou 1.952 unidades vendidas. Os dados são todos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Os SUVs mais vendidos do Brasil em setembro de 2024
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More