Crescimento da categoria foi de 31,5% no terceiro mês do ano; BYD Dolphin Mini e Toyota Corolla Cross lideram As vendas de carros elétricos e híbridos tiveram um registro de 14.380 unidades em março de 2025. Este é o melhor desempenho do ano até o momento. Na comparação com fevereiro, o aumento foi de 10%. Em relação ao último ano, o crescimento é maior, de 31,5%. Inclusive, no primeiro trimestre, foram 39.924 eletrificados emplacados. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Elétricos
Os veículos elétricos (BEV) foram responsáveis por 4.801 emplacamentos, com uma participação de 33,4% do total de eletrificados. A liderança ficou, mais uma vez, com o BYD Dolphin Mini, com 4.901 vendas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A vantagem é boa para o segundo colocado, que foi o irmão maior Dolphin com 2.531 comercializações. Quem fecha o pódio é o GWM Ora 03, que teve 811 emplacamentos. BYD Seal (558) e JAC E-JS1 (477) aparecem na quarta e quinta colocações, respectivamente. Veja abaixo:
Os carros elétricos mais vendidos do Brasil em março de 2025
Initial plugin text
Híbridos
O destaque do mês entre os eletrificados continua sendo os modelos híbridos plug-in (PHEV), que lideraram as vendas com 6.944 veículos, e uma participação de 48%. Ainda assim, o líder da categoria foi o Toyota Corolla Cross, que tem motorização híbrida leve flex (HEV). O SUV médio, inclusive, ocupa o topo do ranking pela primeira vez no ano.
O BYD Song Plus é que aparece em segundo com 2.411 emplacamentos. Em terceiro está o Toyota Corolla, que garantiu 2.357 vendas em março. Já o Song Pro, que foi líder em fevereiro, surge apenas em quarto com 2.354 comercializações. Veja abaixo:
Os carros híbridos mais vendidos do Brasil em março de 2025
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More