No terceiro mês do ano, 184.383 veículos foram emplacados no país; aumento corresponde a 5,4% Março terminou com 184.384 carros de passeio e comerciais leves emplacados no Brasil. Ou seja, aumento de 7,1% em relação ao mês de fevereiro, quando mais de 172 mil veículos foram vendidos. O total também representa um crescimento de 5,4% em comparação com o mesmo período de 2023, que registrou 175 mil vendas na época. Os dados são uma apuração de Autoesporte.
No ranking de vendas, a Fiat Strada permanece líder absoluta com 10.257 emplacamentos. Entretanto, uma reviravolta chamou a atenção: o Fiat Argo, que acaba de chegar à linha 2026, ultrapassou o Volkswagen Polo e ocupou o segundo lugar com 7.247 unidades vendidas. Sendo assim, o hatch da fabricante alemã aparece em terceiro no pódio, com 8.120 registros.
Volkswagen T-Cross é o líder entre os SUVs
Renato Durães/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A quarta posição do ranking fica com o Volkswagen T-Cross com 6.512 comercializações e que garantiram ao modelo o posto de líder entre os SUVs. Fechando o “top 5”, temos o Hyundai HB20, que em fevereiro aparecia apenas em 11° lugar.
Initial plugin text
Um foco de atenção vai para o Nissan Kicks Play, que é o mesmo SUV, mas recebeu outro nome para conviver com a nova geração prevista para estrear em breve no mercado brasileiro. Em fevereiro, o modelo apareceu na 50ª posição, entretanto, no mês passado, subiu para 12° lugar com 4.519 unidades.
Quando o assunto é eletrificados, o BYD Dolphin Mini mantém a liderança nas vendas. Ele, aliás, é o único modelo elétrico entre os mais vendidos. Mais especificamente na 26ª colocação com 2.432 unidades vendidas em março. Entre os híbridos, o BYD Song Pro foi o mais vendido do mês com 2.028 registros.
Os 50 carros mais vendidos em março de 2025
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More