Lista tem motorhome, trator e testes de carrões, como Aston Martin DBX e BMW iX Em 2022, a Autoesporte publicou mais de 100 vídeos no YouTube (se você não é inscrito no canal, inscreva-se). Foram reportagens e testes de carros, motos e até trator. Avaliamos produtos e chegamos a montar uma Ferrari com peças de Lego!
No último capítulo da nossa retrospectiva 2022, listamos os dez vídeos mais vistos em nosso canal no ano que terminou.
Veja também
10 – O maior trator da Massey Ferguson no mundo
Autoesporte foi até o interior do Rio Grande do Sul para testar o maior trator da Massey Ferguson no mundo: o MF 8732 S da linha MF 8700S. E sabe o que é curioso? Há muita semelhança entre o trator e um carro.
Durante o dia de campo, mostramos na prática como é operar esse gigante com motor 8.4 turbodiesel de seis cilindros com 320 cv, 150 kgfm e câmbio CVT. Também mostramos como funciona uma plantadeira no plantio de soja.
9 – Honda HR-V 2023
A terceira geração do Honda HR-V (a segunda vendida no Brasil) foi lançada em agosto com uma série de novidades. Além do visual atualizado, a marca japonesa estreou o motor 1.5 aspirado com injeção direta e 126 cv.
O SUV compacto também passou a oferecer diversos recursos de assistência à condução, como controlador de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa com correção no volante e frenagem de emergência.
8 – Kia EV6
O Kia EV6 sequer foi lançado no Brasil, mas a Autoesporte foi o primeiro veículo do país a testar o carro elétrico coreano que se destaca pelo visual ousado e pela autonomia superior a 500 km.
O modelo traz o que há de mais moderno na prateleira da Kia, incluindo quadro de instrumentos digital, câmeras para auxiliar a mudança de faixa e até a possibilidade de manobrar o carro estando do lado de fora, ao toque de um botão na chave.
7 – Aston Martin DBX
Não é todo dia que podemos estar ao volante de um dos SUVs mais potentes e exclusivos do mundo. A Aston Martin liberou o DBX por alguns dias e resolvemos mostrar todo o luxo e sofisticação do primeiro utilitário esportivo da empresa.
O DBX traz motor V8 4.0 de origem Mercedes-Benz, mas com tempero britânico. São 550 cv e 71,4 kgfm, gerenciados pelo câmbio automático de nove marchas. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança 291 km/h de velocidade máxima.
º
6 – Tesla Model X Plaid
Autoesporte testou, com exclusividade, o único Tesla Model X Plaid do Brasil. E, pode acreditar, ter 1.020 cv é apenas uma das coisas surreais desse utilitário. O crossover não tem chave – os comandos de diversas funções são feitas por um aplicativo da marca.
Além da potência absurda, o torque de 140 kgfm é insano – e equivalente ao de caminhões leves. São 535 km e autonomia. E apenas 2,5 segundos para ir de 0 a 96 km/h.
5 – Land Rover Range Rover
Autoesporte foi até a Califórnia para conhecer a nova geração do Land Rover Range Rover. Um dos SUVs mais luxuosos do mundo pode até não ter ficado tão diferente no visual, mas as novidades vão além do estilo quadradão.
Há uma série de mimos para os ocupantes. As poltronas reclinam, como na classe executiva de um avião, há massagem, aquecimento ou ventilação e até a possibilidade de ter uma pequena geladeira com taças de cristal.
4 – Brasília amarela dos Mamonas Assassinas
Você sabia que há três unidades da lendária Brasília amarela dos Mamonas Assassinas? Autoesporte foi conhecer o exemplar considerado mais “autêntico”. O carro tem 75% dos componentes originais preservados, incluindo o motor Volkswagen 1.600 refrigerado a ar, que desenvolve 65 cv de potência e 11,3 kgfm de torque.
Em sua caracterização, tem escapamento de Fusca, parachoque de Uno, aerofólio de Kadett GSi e retrovisor de Gol quadrado.
3 – Viagem de SP ao Rio de Janeiro a bordo do BMW iX
A autonomia dos carros elétricos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Se, cinco anos atrás, era difícil que algum deles rodasse mais que 350 km, hoje, em teoria, já é possível fazer viagens de mais de 500 km sem precisar parar para carregar.
Aceitamos o desafio e colocamos o BMX iX, com alcance prometido de 630 km para percorrer os quase 500 km entre São Paulo e Rio de Janeiro. Será que conseguimos?
Veja também o vídeo da volta à São Paulo clicando aqui.
2 – Motorhome de R$ 3,5 milhões
O preço é de Ferrari (ou de um apartamento em áreas nobres de praticamente qualquer cidade brasileira). Mas a área é bem reduzida – 35m². Essas são as credenciais do motorhome construído no Brasil usando a base do Mercedes-Benz Actros.
Entre as mordomias, há piso aquecido, sauna, churrasqueira e até couro de avestruz no quarto principal. Ficou curioso? Dê o play no vídeo abaixo e conheça melhor esse veículo pitoresco e exclusivo.
1 – Fiat Fastback
O Fastback foi o principal lançamento da Fiat em 2022. Compartilhando a mesma base do Pulse, o SUV cupê é maior do que um Jeep Compass, mas tem entre-eixos menor que o de um Citroën C3. Testamos a versão topo de linha, Limited Edition Powered by Abarth. Ela traz motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More