A ideia da Jeep é de que, em breve, toda sua frota seja composta por carros A Jeep Renegade vai entrar na onde elétrica na próxima geração do SUV. A previsão é de que o modelo movido por baterias tenha sua estreia em até o fim de 2026. A informação foi divulgada pela própria montadora nesta quinta-feira (27). No exterior, o utilitário compacto já tem uma variante híbrida, 4xe, não vendida no Brasil.
Recentemente, no Salão de Paris, a marca apresentou ao público seu primeiro carro 100% elétrico, o Avenger. A espécie mini-Renegade tem base do Peugeot e-208 e porte mais enxuto que o do próprio SUV compacto.
Initial plugin text
Ainda não foram divulgadas especificações técnicas sobre a inédita versão. Ou mesmo informações sobre interior ou design. Os únicos dados divulgados pela marca, até o momento, é de que a potência será entre 170 cv e 244 cv.
O Renegade contará com a plataforma Stellantis Small (STLA Small), possibilitando que o carro rode de forma ‘’off-road’’, tendo tração nas quatro rodas, mesmo sendo elétrico. Tal tecnologia está prevista para ser lançada em 2026. Por outro lado, o Jeep Compass, que também terá sua transição para energia elétrica, chegará com a arquitetura STLA Medium.
A gama de carros elétricos da Jeep será composta por quatro modelos. Até agora, três deles já foram apresentados. Além do Avenger, o Wagoneer S e o Recon também foram mostrados.
Tanto Renegade e Compass terão variantes completamente elétricas nas próximas gerações
Divulgação
Os engenheiros e designers da marca, que participam dos projetos de chassis com o sistema STLA, garantem que a tecnologia possa suportar os veículos para o off-road, característica marcante dos carros desenvolvidos pela Jeep.
Segundo representantes da montadora americana, com a introdução do Avenger como o SUV de entrada da Jeep, há espaço para o Renegade crescer um pouco de tamanho, mas sem chegar nas medidas, claro, do Compass.
O Renegade foi lançado em 2015. De lá pra cá, o SUV compacto acabou virando um dos queridinhos pelos clientes da Jeep, se tornando o carro mais vendido pela marca na Europa – também no Brasil.
Vale ressaltar que, até o momento, nenhum exemplar totalmente elétrico da Jeep está disponível no Brasil. Os modelos que chegam mais perto são os híbridos. Um deles é o Compass 4Xe, que tem como seu principal rival no mercado o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More